P’Mouth FC soma mais um triunfo!
A turma inglesa entrou em campo diante do Jupiter FC já com o título da Divisão Allstars assegurado e voltou a somar mais uma vitória, voltando a demonstrar ser a melhor equipa do torneio nesta presente temporada, somando agora umas incríveis 14 vitórias em apenas 15 jogos!
Início de jogo com um ritmo baixo com ambas as equipas a trocarem a bola tranquilamente no seu meio-campo, sem grandes chances de golo. Por volta dos dez minutos de jogo a equipa da casa deixou o primeiro aviso em lance de transição ofensiva: excelente passe por cima da defesa de Diogo Santos com Francisco Pignatelli a receber já dentro de área, rematando à figura para uma excelente intervenção do keeper António Pignatelli! A resposta do Jupiter foi imediata numa boa jogada de ataque apoiado com Rodrigo Remondes a cruzar atrasado do flanco esquerdo para José Sá que de primeira encheu o pé, mas acabou por atirar por cima da baliza defendida por Bernardo Pile! Logo no lance seguinte o árbitro assinalou grande penalidade favorável ao P’Mouth com Francisco Demony a não vacilar na marca dos 11 metros e a inaugurar o marcador, estava feito o 1-0! Instantes depois nova investida ofensiva dos ingleses com José Pires a rematar de longa distância, obrigando o keeper a ir ao solo para uma defesa apertada! A reação do Jupiter surgiu de bola parada com o canto a ser batido na direção de Ricardo Mil-Homens que rematou com estrondo de primeira a acertar no defesa e na recarga com espaço acabou por atirar ao lado do poste esquerdo! Em cima do intervalo Guilherme Caetano com espaço rematou tenso de fora de área com Pile a defender para canto! O jogo chegava ao intervalo com a turma orientada por Manuel Gil Almeida a liderar pela margem mínima.
No segundo tempo os comandados de Tiago Sequeira iniciaram melhor o jogo e rapidamente tiveram duas chances de golo a favor: primeiro foi Ricardo Amaral a rematar de longe para defesa incompleta de Pile e logo na recarga Miguel San Payo encheu o pé acertou em cheio na trave! Que perigo! O encontro atravesava agora uma fase mais dividida, porém cerca de dez minutos depois o Jupiter chegou à igualdade numa excelente jogada coletiva: bola longa de Mil-Homens a lançar Rodrigo Ruxa na velocidade; o defesa segurou o esférico e entregou atrasado em João Nunes que disparou um remate potentíssimo em arco que acertou nos dois postes, com a redondinha a sobrar para Afonso Maya Seco que apenas teve de encostar! 1-1! O jogo caminhava para os minutos finais com tudo em aberto para os dois lados, no entanto foi mesmo o P’Mouth a equipa mais perigosa na fase final do encontro, rematando com perigo por várias ocasiões e chegando mesmo ao golo da vitória: lançamento lateral efetuado para o coração da área e com um desvio subtil de cabeça Demony fez o 2-1, bisando no encontro e entregando a vitória à sua formação!
por Miguel Sousa