Futah mais eficaz soma 3 pontos importantíssimos!
Em jogo referente à décima quinta jornada da Divisão Allstars, a turma da Futah Beach Towels deslocou-se ao terreno do sempre complicado Invictus e venceu por 1-2! Um jogo extremamente disputado na sua totalidade com a formação visitante a chegar ao golo da vitória já perto dos minutos finais, subindo na classificação e ganhando margem para os lugares de descida!
O árbitro deu início ao encontro e as primeiras ocasiões de golo demoraram a aparecer com o jogo muito dividido a meio-campo com bastantes faltas cometidas por ambas as formações. A Futah acabou por ser a primeira equipa a chegar com perigo ao meio-campo adversário e acabou mesmo por inaugurar o marcador: excelente cruzamento em arco da direita protagonizado por Antoine Sarnago; no segundo poste João Proença “Pru” foi mais forte nas alturas e cabeceou para o fundo das redes sem hipóteses de defesa! Estava feito o primeiro da noite! A turma nortenha não se deixou ficar e rapidamente deixou o aviso num lance de transição ofensiva: Diogo Moita foi lançado na profundidade e com o esférico a meia altura tentou efetuar um chapéu ao keeper, porém o esférico saiu ligeiramente ao lado! O encontro voltava a atravessar agora uma fase de ritmo mais lento, novamente com muitas paragens e praticamente sem ocasiões de golo. Perto do intervalo a Futah teve uma enorme ocasião para aumentar a vantagem: após vários ressaltos na grande área, Salvador Melo conseguiu arrancar um remate à figura que ainda sofreu um desvio a rasar a trave! O encontro chegava agora ao intervalo com a turma visitante a liderar pela margem mínima.
No segundo tempo o Invictus entrou mais intenso, adotando uma postura extremamente ofensiva em busca do golo do empate. Esta mudança de chip rapidamente surtiu efeito com Diogo Moita a receber em excelente posição e a rematar rasteiro com o lance a não resultar em golo devido a um excelente corte em cima da linha de golo! O aviso estava dado e pouco depois Moita voltou a receber o esférico na grande área e desta vez não perdoou, rematando rasteiro para o canto inferior direito! 1-1! Só dava Invictus nesta fase do encontro e a turma de João Barros quase fez o segundo golo logo de seguida com Jorge (Estrangeiro) a receber um excelente passe entre linhas, rematando à figura para uma excelente intervenção do keeper David Barbosa “Bubu”! Logo de seguida, nova chance para a equipa da casa desta vez com Francisco Guerra a receber o esférico junto ao flanco esquerdo, fletindo para dentro e rematando em arco com a bola a passar a centímetros do poste mais distante! Que perigo! Como diz o ditado “quem não marca sofre” e acabou mesmo por ser a Futah a chegar ao golo num lance individual fabuloso de Salvador Melo: recebeu no flanco com direito com espaço e arrancou em direção à baliza ultrapassando o adversário direito e já na cara do golo não vacilou, finalizando com classe rasteiro entre as pernas do keeper Simão (Estrangeiro)! 1-2 e enorme festa da Futah no Inatel! Pouco depois quase surgiu o terceiro dos visitantes com Ricardo Ramos “Ricky” a cruzar em arco para o segundo poste com Antoine Sarnago a acertar em cheio no poste! Já perto do final o Invictus ainda esteve perto do empate num remate de longa distância de Diogo Cunha, porém acabou por sair ao lado e o árbitro deu o jogo por terminado com a Futah a levar os três pontos!
por Miguel Sousa