Jogo

Divisão Allstars, 2024-11-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200100

MVP: Guilherme Caetano

Futah Beach Towels vs Jupiter FC

Jupiter sobe na tabela!

Num duelo entre o sexto e o sétimo lugar da divisão mais alta, ninguém tinha facilidade em fazer previsões, mas era sabido que nenhum dos lados ia mostrar parte fraca. A equipa da casa lutou até ao fim, mas não conseguiu aguentar o poder ofensivo do Jupiter.

Boa entrada dos visitantes, com intensidade e via-se claramente que estavam à procura do golo. Ambas as formações tentavam inaugurar o marcador com remates a longa distância, mas ou não acertavam ou os guardiões intervinham com qualidade. Havia mais perigo claramente para a baliza da casa e Rodrigo Remondes estava muito ativo no último terço, a desequilibrar e forte na pressão, teve uma ótima oportunidade depois de roubar a bola pelo lado direito, o ala arrancou com muita velocidade e disparou forte rasteiro, para uma boa defesa de David Barbosa. O golo acabou por aparecer no seguimento do famoso canto à la Júpiter: Bateu Guilherme Caetano até à entrada da área, onde estava Ricardo Mil-Homens que disparou um míssil com a bola a raspar na relva e a passar pelo meio das pernas do guarda-redes. 0-1! Logo a seguir ao golo, a equipa da casa tentou responder com um excelente remate de Tomás Gama, mas a bola passou a rasar o poste e serviu apenas como ameaça. A equipa visitante continuava por cima e já tinha tido muitas oportunidades, acabou por haver mais uma depois de um contra-ataque venenoso, Afonso Gomes lançou na profundidade para José Maya Seco que arrancou pela esquerda e rematou ao primeiro poste, para mais uma boa intervenção de Bubu, a controlar o perigo. A Futah voltou a ter um ataque perigoso, desta vez pelo lado direito e o protagonista foi Edson Abreu que saiu disparado pela direita, mas foi guloso e tentou a finalização com um remate forte, que saiu acima do desejado. 

A entrada foi de sonho para a turma da casa, com um golo nos primeiros minutos: Começou nos pés de Salvador Melo, o defesa fez um ótimo passe em profundidade pelo corredor esquerdo, a descobrir Ricardo Ramos que cruzou para Gonçalo Fogaça que estava bem posicionado para finalizar e restabelecer a igualdade. 1-1! Os homens da casa cresceram muito depois do golo e estavam a criar mais perigo, tendo tido duas oportunidades logo seguidas, a primeira num remate muito forte de Riki, bloqueado pela defesa e depois uma transição rápida que chegou até Fogaça, mas o avançado falhou o alvo. O jogo continuava com a intensidade no máximo e a oportunidade seguinte foi para a baliza da casa, depois de uma bola bombeada para a sua área, Afonso Maya Seco cabeceou forte, mas a bola atingiu a malha superior da baliza. Demorou algum tempo, mas o golo acabou por aparecer novamente para o Júpiter, depois de um cruzamento magnífico de José Maya Seco, muito tenso até à marca de penálti, onde apareceu Caetano para finalizar com um toque simples. De volta à frente do marcador, 1-2! A turma comandada por Tiago Sequeira aproveitou o balanço para marcar mais um, a começar nos pés de João Nunes, o central fez um ótimo passe a variar o flanco e a descobrir Caetano que recebeu com muita classe e finalizou com um remate cruzado. 1-3! Mesmo em cima do apito final, boa oportunidade para a equipa da casa reduzir, depois de João Mota receber do lado esquerdo da defesa, cortou para o meio e rematou forte ao primeiro poste, para uma boa defesa de António Pignatelli e não houve mais perigo para nenhuma das balizas, por isso o Jupiter segue com mais três pontos e apanha assim o seu adversário direto na tabela.

por Miguel Barrosa