Fenerbaços atrasam a festa
Num duelo entre dois dos maiores nomes da divisão Allstars, os underdogs atropelaram os quase campeões e adiaram a festa do título por mais uns tempos, numa goleada que vai ficar marcada.
Tendo em conta os últimos tempos, tudo estava à espera que os visitantes entrassem por cima e acabassem assim por conseguir a vitória, no entanto os turcos entraram muito fortes, a provar que ainda são uma equipa a temer. A primeira oportunidade veio num canto batido por Gonçalo Costa até ao bico da área, onde estava André Santinho que rematou de forma acrobática, pronto para fazer o primeiro, mas Bernardo Pile defendeu com qualidade. No seguimento deste lance, Santinho cruzou tenso para o coração da área, num pontapé de canto que acabou por resultar em golo depois de um remate de João Quelhas Costa. O central estava no sítio certo e fez o 1-0! Pouco depois, O capitão dos azuis e brancos exagerou no à vontade e acabou por perder a bola dentro da sua área para João Santos que só teve de finalizar, com a baliza escancarada. 2-0! Os visitantes estavam a conseguir criar perigo, principalmente por Francisco Pignatelli que teve várias oportunidades depois de desequilibrar individualmente, mas ou não enquadrava os remates com o alvo, ou Joaquim Santiago defendia. Os ingleses ainda acabaram por colocar a bola nas redes adversárias, mas foi num lançamento longo de Diogo Santos e ninguém conseguiu desviar com a cabeça para o golo ser validado. A equipa da casa estava muito fria na hora H e o terceiro foi feito novamente por Quelhas, depois de uma transição, o número 29 rematou rasteiro cruzado e a bola atingiu o poste e entrou. 3-0! Os turcos voltaram a criar perigo num contra-ataque rápido, Gonçalo Costa descobriu Santinho depois de virar o flanco e o número 99 cruzou tenso com a bola a passar mesmo em cima da marca de penálti, mas ninguém apareceu para finalizar. Quem estava muito perigoso no último terço era sempre Santinho, a receber bem as bolas longas de Joaquim, mas os centrais do P’Mouth estavam a conseguir segurar o jovem, embora que com alguma dificuldade. Já em cima do intervalo, dois lances muito perigosos vindos do lado direito dos visitantes, pelos pés de Tomás Reis, o lateral rematou muito forte ao primeiro poste, mas em ambas as ocasiões, Joaquim conseguiu controlar o perigo com defesas de qualidade.
A equipa da casa voltou a entrar a matar no segundo tempo, com um golo nos primeiros minutos, depois de Tomás Mendonça (estrangeiro) lançar Santinho com um ótimo passe em profundidade, o médio teve muita classe a finalizar com um ótimo remate de chapéu. 4-0! Logo a seguir, momento sensacional de João Santos, o médio possante transportou a bola com muita velocidade e acabou por oferecer o golo a Mendonça que sem oposição fez o 5-0! A turma inglesa estava a ganhar confiança e conseguiu reduzir depois de um remate forte de Guilherme Jardim, Joca defendeu, mas não conseguiu afastar o perigo e Pignatelli apareceu para finalizar e fazer o 5-1! O avançado voltou a estar muito perto do golo depois de se ver isolado, mas desta vez tentou a finalização em chapéu e Joaquim defendeu com uma chapada firme na bola e prosseguiu a controlar o perigo. Já com pouco tempo no relógio, Miguel Pile foi derrubado dentro da grande área pelo guardião da casa e o árbitro assinalou grande penalidade. O guarda-redes acabou por ser expulso e Guilherme Poejo assumiu o seu lugar entre os postes, tendo mesmo defendido o penalti batido por Francisco Demony, mas Pignatelli finalizou na recarga para fazer o 5-2!
por Miguel Barrosa