Jogo

Divisão Allstars, 2024-11-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Heinakeres

Ninguém se fica a rir

Num jogo importante para as contas da manutenção, o Jupiter conseguiu 1 ponto que pode vir a ser importante. Já os Heinakeres, precisavam da vitória para se colar aos galácticos e ficam agora em maus lençóis.

Tudo indicava que este ia ser um encontro equilibrado e muito intenso. O primeiro golo apareceu nos minutos iniciais, depois de um pontapé de baliza batido por António Pignatelli, o guardião aproveitou que a defesa dos visitantes estava muitos subida e colocou a bola bombeada nas suas costas, onde apareceu Guilherme Caetano que finalizou com um golpe de karaté, sem dar hipótese ao guardião. Um golo inesperado serviu para fazer assim o 1-0! Logo a seguir, o empate esteve próximo depois de um pontapé de canto batido até Henrique Simões Reis, o médio ganhou nas alturas, mas falhou o alvo por pouco. A equipa da casa voltou a criar perigo depois de um ótimo passe em profundidade a isolar Rodrigo Remondes que tentou finalizar rasteiro, mas uma boa defesa de Pedro Azevedo salvou a turma de manto verde. Algum tempo mais tarde, nova ocasião para o Jupiter, depois de um pontapé de canto, a bola sobrou para José Maya Seco à entrada da área e o lateral picou para Caetano que temporizou bem, mas rematou à figura e Azevedo encaixou com qualidade. Os Heinakeres estavam a ganhar confiança e o golo esteve próximo depois de um ótimo passe picado para Cebo, mas uma ótima mancha de Pignatelli impossibilitou a finalização do avançado. Foi poucos minutos mais tarde que surgiu o golo do empate, num pontapé de livre batido por João Canadas, o central disparou rasteiro para o canto da baliza e o guardião, mesmo depois do mergulho, não conseguiu defender e foi assim feito o 1-1, perto do intervalo! 

Já no segundo tempo, tudo continuava muito equilibrado e alguns minutos depois do começo, João Faria de Carvalho (estrangeiro) teve uma boa oportunidade depois de uma confusão na área da casa, o médio disparou muito forte para mais uma defesa de Pignatelli. Depois de um primeiro golo de livre por parte dos visitantes, o segundo esteve muito perto, desta vez batido por Manuel Sampaio com muito efeito em direção ao primeiro poste, mas Pigna conseguiu tocar com a ponta dos dedos e defender para canto. Já na reta final, livre batido por Caetano até ao segundo poste, onde Ricardo Mil-Homens cabeceou com qualidade para o coração da área e João Nunes apareceu pronto para finalizar, mas outra boa defesa de Azevedo afastou o perigo até à entrada da área, onde estava Afonso Maya Seco que disparou muito forte para mais uma intervenção do guardião dos visitantes. O jogo estava a mil e foi mesmo Mil-Homens quem voltou a rematar muito forte para mais uma boa defesa de Azevedo que ficou com as luvas a escaldar. Mesmo a fechar a partida, num dos últimos instantes, o defesa dos Heinakeres escorregou na bola e isolou Caetano que poderia ter selado o encontro, mas não conseguiu acertar no alvo e disparou rasteiro ao lado do poste.

por Miguel Barrosa