Jogo

Divisão Allstars, 2024-10-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Miguel Campos

Jupiter FC vs Metz Lá Dentro

Metz segue colado ao pódio

O jogo começou calmo, com ambas as equipas a querer pontuar, mas quem precisava mais da vitória era o Jupiter. A equipa da casa não conseguiu levar a melhor frente aos franceses, porque um golo nos minutos finais fez com que os 3 pontos seguissem para casa com os visitantes.

Grande começo de jogo, com intensidade máxima dos dois lados, mas estava dividido a meio-campo, o que estava a criar uma escassez de oportunidades. A primeira tentativa foi dos franceses, depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até aos pés de António Lamy que rematou forte, mas com pouca pontaria e deixou apenas o aviso. O Jupiter estava com mais dificuldades em chegar à baliza adversária e teve duas oportunidades perigosas, mas foram ambas remates a longa distância. O golo acabou por aparecer bastante mais tarde, depois de um grande passe picado de Miguel Campos, a descobrir Manuel Ribeiro no meio dos defesas e o avançado fez uma receção excecional com a ponta do pé e finalizou com classe. Golaço serviu assim para fazer o 0-1 antes do intervalo! 

Já no segundo tempo, com poucos minutos jogados, a equipa da casa fez o empate depois de um bom cruzamento de Martim Reis até ao segundo poste, onde apareceu Rodrigo Ruxa sozinho, que rematou na altura certa para fazer o golo da igualdade. 1-1! Mais tarde, o Jupiter já estava com mais confiança e quem tentou a sua sorte foi Guilherme Caetano com um remate de longe que ainda passou perto do alvo, mas saiu pela linha de fundo. A equipa da casa estava superior nestes últimos instantes e esteve muito perto de saltar para a frente do marcador depois de Caetano aparecer isolado ao segundo poste, o avançado rematou forte a meia altura, mas uma ótima defesa de Nuno Guedes impediu que a bola entrasse na sua baliza. Já muito perto do apito final, grande cruzamento de Miguel Campos a descobrir e foi Afonso Pires quem apareceu ao primeiro poste e surpreendeu o guardião adversário, para fazer o 1-2 com pouco tempo restante no relógio! Acabou mesmo por não haver mais alterações no marcador e o Metz segue a meio da tabela, mas com os mesmos pontos que o terceiro lugar.

por Miguel Barrosa