Iraque no pódio!
Entravam em campo as duas formações vindas da Liga A, que já têm alguma rivalidade. Quem levou a melhor foi a turma visitante, a demonstrar mais eficácia num jogo muito equilibrado.
Entrada sensacional dos franceses, a mostrar que só tinham olhos para a vitória e abriram o encontro com muitas oportunidades perigosas. A primeira tentativa foi de Miguel Campos que rematou forte, mas a bola atingiu a trave em cheio e sobrou para Pedro Ramos que veio em alta velocidade e cabeceou em peixinho, mas a bola sofreu um desvio e Tiago Espada controlou o perigo. Pouco depois, no seguimento de uma boa jogada coletiva, a bola chegou até Tiago Oom que rematou forte rasteiro, mas não conseguiu acertar no alvo por pouco. Mais tarde, jogada sensacional entre Miguel Campos, Ramos e António Lamy, a bola chegou ao número sete que rematou muito forte para mais uma boa defesa de Espada. A turma visitante ganhou muita força nos minutos seguintes e o golo esteve muito perto pelos pés de Benjamim Freitas que teria certamente feito o primeiro da partida se não aparecesse Ramos para limpar com um ótimo corte in extremis. Os homens de azul continuaram a carregar e o golo esteve à vista num cruzamento de Benja até Diogo Branco, mas Ramos estava imperial defensivamente e voltou a salvar a equipa da casa. Depois de tanta insistência, os franceses não conseguiram parar o poderio ofensivo do Iraque e o golo foi feito por Diogo Caleiro depois de um cruzamento de Benja, Ramos ainda deu o corpo às balas e cortou o primeiro remate, mas na recarga, o número 16 não facilitou e furou as redes. Foi assim feito o 0-1!
O segundo tempo começou também com muita intensidade. Ambas as equipas continuavam muito ativas e não havia um segundo de descanso. No entanto, era o Metz que tinha de correr atrás do prejuízo e os homens do Iraque estavam a dificultar muito a tarefa aos adversários. Depois de bastante tempo sem oportunidades flagrantes, com a posse de bola a trocar de um lado para o outro constantemente e com poucos minutos até ao fim do jogo, grande oportunidade para o Iraque fazer o segundo depois de uma recuperação crucial de Tomás Anselmo perto da sua área, o médio transportou a bola até ao meio-campo adversário e soltou na altura certa para Branco que vacilou na finalização e rematou com pouca força ao lado do alvo. Já mesmo ao cair do pano, contra-ataque venenoso dos visitantes depois de muita insistência dos franceses,o jogo foi ingrato e sofreram o segundo golo: Benja soltou para Zé Forjaz que finalizou com muita classe num chapéu de alta categoria que maravilhou qualquer espetador! O encontro terminou assim com 0-2 no marcador e o Iraque segue em segundo lugar, mas com alguma distância para o topo da tabela.
por Miguel Barrosa