Jogo

Divisão Allstars, 2024-10-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs P´Mouth FC

Mais um passeio para o P’Mouth

Os homens liderados por Bernardo Pile estão num dos melhores momentos de sempre, apenas com vitórias em todas as competições e são a equipa mais temida. A Futah entrava em baixo de forma, mas conhecendo os seus jogadores, certamente confiantes e focados na vitória. O P’Mouth acabou por golear e segue com um registo incrível de golos marcados e vitórias.

Os homens de manto azul entraram melhor ofensivamente e estavam a controlar o jogo. A primeira oportunidade surgiu de um cruzamento até ao segundo poste, onde estava Miguel Pile que não conseguiu rematar com qualidade e por isso a nulidade no marcador manteve-se. A resposta da Futah foi rápida e muito perigosa, num canto batido por João Proença, rasteiro para a entrada da área, Nuno Almeida abriu as pernas e o esférico sobrou perfeito para um remate forte de Ricardo Ramos que teria entrado se não fossem os grandes reflexos do defesa que desviou para canto. A equipa da casa não resistiu mais e o marcador foi inaugurado depois de um bom trabalho de Francisco Demony pelo lado esquerdo, o avançado cruzou para Mico que finalizou com categoria. 0-1! O segundo não tardou e foi feito numa transição rápida, bola posta para o lado esquerdo e Demony tocou de cabeça mesmo no limite, mas o mérito foi de Francisco Pignatelli que arrancou sozinho e conseguiu “comer” por completo o defesa e rematar forte para uma boa defesa de Bubu, mas na recarga, Tomás Reis não facilitou e fez o 0-2 com frieza! A torneira estava aberta e o terceiro apareceu pouco depois, a começar numa recuperação de Guilherme Jardim que temporizou bem e soltou para Demony que só teve de finalizar. 0-3! 

Já no segundo tempo, bom trabalho da equipa da casa que não desistiu de ir atrás e esteve muito perto do golo depois de uma combinação que começou em Ricky, o número qo passou para Edson Abreu que deixou a bola para João Mota e o médio rematou forte, mas para o centro da baliza e Pile defendeu com tranquilidade. Logo a seguir, os visitantes estiveram muito perto do quarto golo num ataque em superioridade numérica, Pignatelli tocou para Jardim que fez muita cerimónia e tentou finalizar, mas Bubu fez uma boa mancha e a bola sobrou para Demony que não conseguiu faturar porque Bubu foi rápido a sair e tirou o pão da boca do avançado. A equipa da casa não estava a conseguir criar muito perigo, mas teve uma boa oportunidade pelos pés de Nuno Almeida que rematou muito forte e obrigou Pile a intervir com qualidade. Quem poderia ter aumentado a vantagem foi Pignatelli que arrancou pelo lado direito, cortou para o meio e rematou rasteiro cruzado, mas falhou o alvo por pouco. Mais uma boa ocasião para a Futah reduzir num livre perto da linha da grande área, Ricky rematou muito forte para uma defesa importante de Pile. Na jogada seguinte, ataque rápido do P’Mouth, Mico soltou no momento certo para Jardim que finalizou com muita categoria, rasteiro. 0-4! A defesa visitante estava a facilitar com alguns erros infantis e o golo esteve muito perto depois de um passe de Mota em profundidade, a descobrir Edson que trabalhou muito bem e rematou para mais uma ótima defesa de Pile à queima-roupa. Logo a seguir, mais um erro defensivo e a bola sobrou para Ricky que desta vez não facilitou e finalizou sem perdoar para fazer o 1-4! A equipa da casa poderia ter feito o segundo que ia voltar a pôr tudo em aberto, na sequência de um canto, remate muito forte de Tomás Froes, mas Jardim deu o corpo às balas, mesmo em cima da linha de golo e cortou com a cara. Os homens de dourado estavam muito mais ativos ofensivamente e tiveram novamente o golo à vista depois de um bom trabalho de Ricky, o número 10 cruzou muito tenso até ao segundo poste, onde Edson não conseguiu fazer pontaria e rematou ao lado do desejado. Logo a seguir, grande arrancada de Pigna pela direita, o avançado acabou por cair dentro da grande área depois de muitas cargas e assumiu a cobrança da grande penalidade, com um remate certeiro a enganar o guardião. 1-5! Depois de um desperdício da turma visitante, Demony voltou a atuar e com cola no pé, não ofereceu a nenhum colega porque foi mesmo ele quem fez o 1-6 num remate rasteiro de pé esquerdo! No último lance do encontro, boa oportunidade para a equipa da casa num livre batido com muita força por Nuno Almeida, mas Pile defendeu e soou o apito final.

 

 

por Miguel Barrosa