Jogo

Divisão Allstars, 2024-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

300100

MVP: Sebastião Costa

Fenerbaços SC vs Metz Lá Dentro

Metz luta até ao cair do pano

Duelo entre duas equipas muito fortes, com baixas para os dois lados, o que poderia baixar o nível, mas não foi isso que aconteceu. Depois de estar duas vezes em desvantagem, o Metz acreditou e conseguiu pontuar frente à tão temida equipa de Istambul.

Mesmo com baixas importantes, os turcos estavam a surpreender, a conseguir encostar a equipa adversária e a ter as grandes chances de golo para o seu lado. Quem estava a criar mais perigo era Ricardo Sequeira (estrangeiro), com dois lances que poderiam ter dado em golo, mas foram ambos evitados com muita qualidade por Nuno Guedes. As duas formações estavam cautelosas, em busca de conseguir os três pontos, o que estava a tornar o jogo muito mais monótono e sem oportunidades. Até ao intervalo não houve grandes lances, mas a segunda metade não desiludiu os espetadores e esteve recheada de golos e ocasiões de perigo.

Já no segundo tempo, depois de uma paragem devido a uma lesão grave do lado dos franceses, Martim Carvalho tocou para Manuel Ribeiro que assistiu Afonso Pires com um excelente toque de calcanhar, mas o médio não conseguiu levar a melhor frente a frente com Joaquim Santiago que fez uma ótima mancha. O guardião voltou a brilhar logo a seguir, num momento de alta categoria de António Lamy, o avançado rematou muito forte em arco, em direção ao ângulo da baliza, mas Joaquim mergulhou e impediu que a bola entrasse. Os Fenerbaços acabaram por inaugurar o marcador alguns minutos mais tarde, num pontapé de canto batido por Bernardo Louro, até ao coração da área, onde Sebastião Costa apareceu sozinho nas alturas e finalizou com um bom cabeceamento. Foi assim feito o 1-0! Pouco depois, os franceses tiveram uma excelente oportunidade para fazer o empate depois de um passe de Martim Carvalho até ao segundo poste, onde estava Miguel Campos para finalizar, mas o número 22 não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. O marcador do golo voltou a brilhar pouco depois, muito versátil, depois de começar a central, já se encontrava na frente a jogar como ponta de lança e recebeu uma bola longa de Joaquim, trabalhou muito bem a aguentar o defesa e disparou com força, mas atingiu em cheio no poste. Já com pouco tempo restante no relógio, livre batido por Martim, o guardião da casa não conseguiu agarrar e a bola sobrou a saltitar na marca de penálti para uma finalização fria de Francisco Campos. O central fez assim o 1-1! Os turcos reagiram muito rápido e saltaram novamente para a frente do marcador, numa recriação do primeiro golo, canto batido por Louro até Sebas que finalizou com um bom remate de cabeça. 2-1 com pouco tempo para mais alterações no marcador! No entanto, os franceses surpreenderam com um livre curto de Martim, o capitão tocou para Lamy que devolveu e depois de mais uma combinação, o número sete cruzou de pé esquerdo para Afonso Pires que apareceu para finalizar, mesmo limite e em cima do apito final. 2-2 e cai um ponto para cada lado!

por Miguel Barrosa