Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

300100

MVP: Francisco Demony

Invictus vs P´Mouth FC

P´Mouth sofre para vencer!

A equipa de manto azul e preto soou para alcançar uma importante vitória diante dos Invictus. Um jogo muito disputado e equilibrado que acabou a pender para os visitantes.

 

Soou o apito inicial entre Invictus e P´Mouth. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas estavam a demonstrar muita qualidade técnica. As equipas não estavam a conseguir desmontar os blocos contrários e fazer a diferença estava a ser uma tarefa difícil. O Francisco Prego estava a ser o destaque no meio-campo da equipa dos Invictus. Pouco depois a equipa dos P´Mouth alcançou o primeiro da partida, logo na primeira chance. Um belo cruzamento de David Barroso e Francisco Demony apenas teve de encostar. Estava feito o 0-1! Logo de seguida, surgiu uma enormíssima oportunidade para a equipa dos Invictus. Num lance de boa combinação, Miguel Epifânio passou a Diogo Moita que tocou para Francisco Guerra fazer um belo remate, mas Bernardo Pile defendeu a bola. Na recarga, Moita fez um remate inesperado, e a bola foi em cheio no poste. A equipa da casa estava a subir a intensidade e o golo acabou mesmo por aparecer. Uma bola que sobrou para Francisco Guerra, e este rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-1! Em resposta a equipa dos visitantes esteve muito perto de marcar. Um forte remate de Manuel Serrador, que exigiu uma defesa a dois tempos do guardião. Logo de seguida veio um momento completamente inacreditável. Uma bola posta à altura do peito para Francisco Demony, que fez um inacreditável golo. Um golo do outro mundo, onde a bola foi forte e onde a coruja dorme.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência. Um jogo equilibrado e disputado, mas com a equipa dos P´Mouth em maior controlo do jogo. O avançado Francisco Pignatelli estava a jogar muito bem, e numa bela jogada individual foi carregado dentro de área em falta. No entanto, da penalidade máxima não conseguiu converter. De seguida foi a vez de Miguel Pile fazer um remate de pontapé de bicicleta, mas acabou por sair ao lado da baliza. Pouco depois o Guerra acertou em cheio na barra. Seria um fantástico golo da equipa de manto azul. A equipa dos Invictus estava a pressionar imenso em busca do resultado. A ter chances e a criar perigo. A equipa da casa teve inclusive uma excelente ocasião em que Gonçalo Ribeiro fez um belo remate e Bernardo Pile fez uma mancha determinante. No contra-ataque a equipa dos P’Mouth consolidar a vitória. Uma bela em profundidade e Francisco Demony na cara do golo finalizou para o Hat-Trick. O Gonçalo fez uma fantástica jogada e acabou a cruzar para golo de António Bettencourt. Bernardo Pile estava a fazer uma exibição notável. Fez uma bela defesa ao remate de António Bettencourt.

por Miguel Faustino