Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Guilherme Poejo

Fenerbaços SC vs SC Baga

Fenerbaços tremem, mas conseguem vitória ao cair do pano!

Em jogo a contar para a 5ª jornada da Divisão Allstars, os Fenerbaços recebiam o SC Baga, equipa que ainda procurava uma vitória para o campeonato nesta edição do Torneio, mas apesar da excelente recuperação de uma desvantagem de 2 golos, foi mesmo a equipa turca a sair vitoriosa por 3x2, com um golo de Guilherme Poejo ao cair do pano.

Começava a partida do escalão máximo do torneio, e não foi preciso muito tempo para haver mexidas no marcador. Ataque rápido da equipa da casa, com Francisco Batista a receber um passe em desmarcação na esquerda, a entrar dentro da área, e com tempo e espaço, coloca a bola muito bem e inaugura assim o marcador muito cedo! Depois do golo, o jogo parecia acalmar um pouco e as oportunidades deixavam de existir, pois os Fenerbaços geriam a posse de bola à procura de um erro da equipa adversária, e os Baga, apesar de alguma pressão mais alta, não tinham grande sucesso quando recuperavam o esférico, e, portanto, a única oportunidade a registar até ao intervalo surgiu já perto do fim, com uma grande arrancada de Filipe Castro, que termina com um remate do médio à entrada da área, mas que acaba defendido pelo guardião dos Baga com os pés para canto. E pouco depois o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

No recomeço da 2ª parte, a formação do SC Baga voltava com as linhas mais subidas, procurando obter chances de perigo que lhes valesse um golo rápido, mas a equipa da casa sabia aproveitar bem os espaços dados pelo adversário, e logo desde cedo começou e ter boas oportunidades de golo. Primeiro, Filipe Castro em zona frontal a passar para David Calderón (Estrangeiro), que atira de trivela, e a bola bete com estrondo na barra, bate em cima da linha e não entra por muito pouco! De seguida, jogada rápida dos Fenerbaços e Bernardo Louro dispara à entrada da área muito colocado, mas o guarda-redes faz uma boa defesa para canto! Na sequência desta jogada, Guilherme Poejo bate o canto para o meio da área, e Duarte Coito aparece completamente sozinho a desviar a bola para o fundo das redes, fazendo assim o 2-0! Depois do golo, a formação minhota parecia acordar para a partida e começava também a levar perigo à baliza adversária. Remate de muito longe de um jogador dos Baga, o guardião faz uma defesa incompleta, e no ressalto Afonso Castro aparece sozinho a tentar finalizar, mas o guarda-redes defende novamente o remate! E pouco depois, grande penalidade assinalada a favor dos visitantes, e Afonso Pinho chamado à conversão atira para o fundo das redes, reduzindo para 2-1! Com este golo, a equipa do Baga parecia ganhar muita motivação, e partiam em busca do golo do empate rapidamente, e momentos a seguir iriam mesmo consegui-lo. Grande cruzamento de Duarte Freitas do Amaral a encontrar Afonso Pinho sozinho no interior da área, que cabeceia certeiro e empata o jogo em 2-2! Grande recuperação dos Baga, que viam agora as suas chances de pontuar serem cada vez mais altas, mas mesmo em cima do apito final, os Fenerbaços iriam acabar com esse sonho. Canto batido para o coração da área, a defensiva corta, mas a bola sobre ao 2º poste para João Quelhas Costa, que passa para o meio e Poejo aparece no sítio certo a desviar o esférico para o fundo das redes! 3-2 e logo a seguir o árbitro apitava para o final da partida e os Fenerbaços levavam os 3 pontos para casa.

por Nuno Costa