Jogo

Divisão Allstars, 2024-09-17 às 22:10 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 3

200201

MVP: António Bettencourt

Invictus vs Heinakeres

Invictus sofrem, mas vencem

Num dos jogos mais intensos da divisão Allstars até ao momento, houve várias reviravoltas no marcador, mas quem acabou por conseguir a vitória foi a equipa da casa.

Grande começo de jogo, a garantir que este iria ser um bom espetáculo para os espectadores. A turma de manto verde entrou muito por cima, a resistir à pressão alta e a conseguir criar muito perigo. A primeira oportunidade veio depois de um bom trabalho de Manuel Sampaio, o médio conseguiu rematar, mas saiu com pouca força e a bola chegou até ao segundo poste onde estava Rodrigo Pais Ramos que já estava sem ângulo e por isso rematou contra a malha lateral. Pouco depois, o avançado voltou a ter uma grande oportunidade na sequência de uma jogada rápida, Cebo cruzou muito tenso para Ramos que com a baliza escancarada, não conseguiu acertar bem na bola e rematou por cima do alvo. Os visitantes voltaram a estar muito perto do golo logo a seguir, mas como diz o ditado, quem não marca sofre, e os Invictus provaram isso com uma transição muito rápida, conduzida por Francisco Fraga pelo centro do terreno, o avançado soltou para a direita onde estava José Fagulha que rematou forte para uma defesa de Tomás Rosa (estrangeiro), mas a bola sobrou para Gonçalo Ribeiro que não vacilou e disparou um míssil para o 1-0 sem dar qualquer hipótese! O segundo não tardou, com a equipa da casa a aproveitar o momentum, António Bettencourt, tal como habitual, furou a defesa adversária e depois de uma tabela, conseguiu finalizar com qualidade para o 2-0! Os Heinakeres estiveram muito perto de reduzir com um livre batido por Sampaio até à cabeça de João Canadas que esteve perto de fazer o primeiro da sua equipa com um excelente movimento de cabeça, mas os excelentes reflexos de Nuno Lopes serviram para segurar a vantagem e manter a sua baliza nula. O jogo continuava eletrizante e foi novamente a turma visitante quem ameaçou pelos pés de Sampaio, que ficou com o esférico depois de uma confusão na área adversária, mas o médio exagerou na força e rematou por cima. Mesmo em cima do intervalo, grande oportunidade, novamente para os Heinakeres, num ataque muito rápido a bola chegou a Francisco Gil, mas Nuno não lhe deu tempo para pensar e impediu o golo rapidamente. 

 

Os homens de azul entraram novamente com tudo na segunda metade e o golo esteve à vista depois de um lance explosivo de Fraga que obrigou Rosa a uma boa defesa. Na sequência desta jogada, pontapé de canto batido curto e depois de alguns passes perto da bandeirola, a bola sobrou para Francisco Prego que rematou traiçoeiro à queima-roupa, mas novamente Rosa importante entre os postes. Os visitantes conseguiram finalmente faturar depois de um lançamento longo de Cebo, a bola atingiu o braço de um defesa e foi assinalada grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Titó com um autêntico míssil que quase furou as redes. Tudo era possível, 2-1! Logo a seguir, grande momento de Tomás Félix que levantou a cabeça e disparou com força de fora de área para restabelecer a igualdade. 2-2! Com tudo de volta à estaca zero, qualquer equipa poderia garantir a vitória na reta final e os Invictus estiveram perto depois de um ótimo momento individual de Fraga, o avançado cortou para o meio e rematou muito forte cruzado, para mais uma defesa de Rosa crucial. Já com pouco tempo no relógio, um excelente passe picado de Cebo por cima da defesa adversária, chegou até Félix que não hesitou em rematar forte para garantir a cambalhota no marcador. 2-3! O jogo estava impróprio para cardíacos e o empate voltou a ser feito por Bettencourt, depois de um excelente trabalho individual o avançado rematou muito forte de pé esquerdo a meia altura, sem dar hipótese ao guardião. Foi assim feito o 3-3! Logo a seguir e sem perder tempo, Bettencourt fez o hat-trick depois de receber a bola vinda do seu guarda-redes, o avançado arrancou desde trás do meio campo a alta velocidade e finalizou com um remate frio para fazer o 4-3! Foi assim que a equipa da casa garantiu os 3 pontos, ao cair do pano e saltam assim para o pódio da divisão allstars!

por Miguel Barrosa