Jogo

Divisão Allstars, 2024-09-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Jupiter FC

Empate num jogo de loucos no Inatel!

Num jogo em que se defrontavam duas belíssimas equipas no Inatel, a supremacia de uma não seria algo notório, com ambas a irem com 1 ponto para casa, numa bela partida de futebol.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Heinakeres, com Francisco Gil a aparecer no cara a cara com o guardião, mas a não conseguir dar a melhor direção ao esférico, com este a passar ligeiramente à direita do poste. Que perigo! A resposta por parte do Júpiter seria imediata, e com toda a eficácia, com tudo a começar nos pés de Ricardo Mil-Homens que fazia um enorme passe a encontrar Rodrigo Remondes nas costas da defesa, este último que não despedaçaria e inaugurava assim o marcador no Inatel! A vantagem na partida não duraria muito têmpora favor do Júpiter, pois João Canadas faria um belo passe vindo da esquerda, a encontrar Francisco Gil no centro da grande área, que de ponta de lança, de primeira, a rematar para o fundo das redes! 1-1 no marcador! A reviravolta acabaria mesmo por acontecer ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Ramos a nunca deixar de acreditar, a recuperar a bola em zona proíbida, e a não ser egoista, e na altura certa a tocar para Miguel Zenha, que com a baliza à sua frente não desperdiçaria, fazendo assim a reviravolta na partida! Ainda antes do apito final da primeira parte, o Júpiter quase que conseguia empatar, com um potente remate de Rodrigo Conceição à entrada de área, mas o guardião a realizar uma belíssima defesa!

 

Começava o segundo tempo, e o golo da igualdade surgiria numa fase muito prematura, com Rodrigo Conceição a tirar o guarda-redes da frente, e com a baliza à sua frente a mais desperdiçar e a repor a igualdade no marcador! No entanto, nova igualdade voltaria a não durar muito tempo, pois um dos momentos do encontro ainda estava por vir. Manuel Sampaio a jogar uma jogada individual de excelência, tirando dois defesas da frente, e a culminar a jogada com um remate rasteiro e em arco! Golaço do médio-ala! No entanto, quando os 3 pontos pareciam inclinar para o lado dos Heinakeres, com um golo no último segundo de Ricardo Mil-Homens, o jogo acabaria por terminar com 1 ponto para cada lado.

 

por Diogo Lourenço

por Redação Allstars