Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000201

MVP: Francisco Prego

Jupiter FC vs Invictus

Invictus alcançam vitória ao cair do pano!

Em duelo antecipado da Divisão Allstars, defrontavam-se Jupiter e Invictus, num jogo que prometia ser muito bem disputado do início ao fim, e assim foi, com ambas as equipas a disporem de excelentes oportunidades de perigo e a demonstrarem bom futebol, mas só mesmo nos minutos finais é que foi encontrado um vencedor, com António Bettencourt a dar os 3 pontos à sua equipa.

Início de jogo com os comandados de Tiago Sequeira a entrarem muito bem na partida, e logo nos primeiros minutos as oportunidades começaram a aparecer. Mau passe da defensiva dos Invictus em zona perigosa e Rodrigo Remondes a disparar de primeira na tentativa de surpreender o guardião adversário, mas este estava atento e faz uma enorme defesa para canto! Pouco depois, livre em zona frontal para Guilherme Caetano, que dispara rasteiro com muita força, mas o guardião improvisado Nuno Lopes volta a fazer uma boa defesa em esforço! E a seguir, novamente Remondes em destaque, com o avançado a receber a bola à entrada da área e a rematar, mas a bola sai um pouco ao lado do poste. O jogo até aqui tinha apenas um sentido, mas sensivelmente a meio do 1º tempo a equipa visitante começava a acordar para o jogo, e as oportunidades começavam também a aparecer, e pouco depois, iriam ficar muito perto do golo. Francisco Guerra a assumir a marcação de um livre do lado direito, batendo a bola em arco, mas Rodrigo Coelho a fazer uma enorme defesa em voo, evitando o golo inaugural! A partida ficava mais dividida nesta altura, mas era o Jupiter quem iria dispor da melhor oportunidade até ao momento. Livre batido ao 2º poste na direção de Afonso Maya Seco, que cabeceia para a pequena área e Miguel San Payo aparece sozinho a tentar desviar a bola para o interior da baliza, mas o remate sai por cima da barra! Pouco depois, o árbitro apitava para o descanso.

Começava a 2ª parte do encontro, e seguindo a corrente de jogo até ao momento, a primeira ocasião de perigo iria pertencer aos Jupiter. Ricardo Mil-Homens numa jogada individual a tirar dois adversários do caminho, e de fora da área a atirar forte, mas a bola sai um pouco ao lado do alvo! O jogo ainda apresentava um resultado sem golos até ao momento, mas não era por falta de oportunidades, que nesta altura começavam a surgir para ambos os lados. Primeiro, Miguel Epifânio a receber um passe em desmarcação na direita e a disparar forte para defesa do guarda-redes, mas este deixa a bola escapar e mesmo em cima da linha consegue evitar o golo! Depois, Guerra a tentar a sua sorte com um remate cruzado de fora da área, mas a bola sai um pouco ao lado do poste! E depois, contra-ataque para os Jupiter, com Tomás Neto a fintar um defesa, a soltar para Rodrigo Conceição que remata ao 1º poste, mas a bola sai ao lado. O jogo caminhava para o fim, e a vitória podia surgir para qualquer um dos lados, mas nos minutos finais eram os Invictus quem ameaçavam mais, e por duas vezes iriam chegar com muito pergigo à baliza adversária. Lançamento de linha lateral efetuado para a pequena área e José Fagulha a aparecer completamente sozinho a cabecear, mas a bola bate no poste! E no último suspiro, canto batido por Diogo Cunha a encontrar António Bettencourt em excelente posição para finalizar de primeira e colocar assim a bola no fundo das redes, dando a vitória à sua equipa, pois logo a seguir, o jogo terminava.

por Nuno Costa