Jogo

Liga D3, 2024-07-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

AFC Bodycount vs Napólen

Vitória sem espinhas!

Num duelo muito intenso, os italianos do Napólen foram ao terreno do Bodycount e golearam por 4-1. A equipa conquistou a segunda vitória em três jogos e mostra ser uma grande candidata ao título.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir o primeiro da noite. Grande cruzamento Rodrigo Sequeira de canhota para o coração da área, onde aparece Artur Pinto a atirar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A equipa do Napólen não estava satisfeita e continuava a carregar em busca de mais. Pouco depois, Vasco Godinho fez uma grande jogada individual e atirou fortíssimo na direção da baliza, mas desta vez o keeper fez uma grande defesa para canto. No canto proveniente, Vasco volta a aparecer em grande posição e tenta a sua sorte novamente, mas Tomás Gonçalves voou para mais uma defesa a meias com o poste. Logo depois, foi a vez do Bodycount ficar perto do empate, com João Carlos Fortes Fernandes a aparecer esquecido na área adversária e a disparar fortíssimo, mas Tiago Lopes mostrou-se muito seguro e negou o golo com uma bela parada. Os Cherries estavam decididos em chegar ao empate e voltaram a ficar a centímetros do golo. Tomás Santos recebeu o ressalto na área adversária e atirou à meia-volta com o esférico a acertar em cheio no poste. Que oportunidade! Era parada e resposta e no lance a seguir, foi a vez dos italianos ficarem perto do segundo. João Correia arrancou em velocidade no contra-ataque e já dentro da área, fez um remate cruzado a obrigar uma excelente intervenção do keeper com os pés. Já com o aproximar do intervalo, as duas formações ficaram perto de fazer o golo. Primeiro, foram os italianos com Luis Zanartu a meter uma bola teleguiada para Tomás Abecasis, que com tudo para fazer o golo, atira contra a malha lateral. De seguida, foi Sérgio Cabau a fugir à defesa adversária e em boa posição, atira fortíssimo para mais uma enorme defesa de Lopes a meias com o poste.

Começava a segunda parte e surgiu logo o segundo para o Napólen. Jogada de insistência dos azuis, com Artur a fazer um cruzamento açucarado para o segundo poste, onde aparece Mateus Duarte a desviar para o golo. 2-0! A formação italiana não estava satisfeita e fez o terceiro logo a seguir. Paulo Ferreira ficou encarregue de converter uma grande penalidade e atirou como mandam as regras. 3-0! Mesmo com uma desvantagem de três golos, o Bodycount não desistia e esteve perto de reduzir. Vasco Lopo ganhou a bola na raça e tentou desviar, mas o keeper estava atento e negou o golo ao capitão. No minuto a seguir, foi a vez do Napólen ficar perto do quarto, com Ruca a fugir em velocidade no contra-ataque e a disparar muito forte para uma defesa complicada do guardião. Seria o aviso para o que iria acontecer no lance a seguir. Mais uma grande jogada coletiva dos azuis, com Tomás Abecasis a receber sozinho na área adversária e com muita calma, a rematar para o poste mais próximo. Quatro! Já no final da partida, ainda houve tempo para o golo de honra do Bodycount. Sérgio ficou encarregue de converter um livre em grande posição e fez um remate incrível sem hipóteses para o guardião. Golaço!

Final do jogo, com os italianos a vencerem sem espinhas e a responderam da melhor maneira ao desaire da última jornada.

por Martim Carvalho