Jogo

Liga B2, 2024-07-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200110

MVP: Daniel Pinto

Pinos Saint-Germain vs Flamentejo

Resiliência!

Os Flamentejo entraram em campo já com adversidades, que só foram acumulando ao longo do jogo! No entanto, a pressão faz diamantes e acabam por sair do campo com mais uma vitória suada para alegria desta equipa.

Soava o apito inicial no São Miguel e não demorou até surgir a primeira ocasião com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão Zé Miguel ficou encarregue de converter mas o avançado acertou com demasiada força na bola e o remate acabou por sair por cima. Os Pinos entravam mais dominantes nesta fase inicial e continuavam a acumular oportunidades. Logo a seguir, foi Henrique Cardoso a bater um canto muito tenso para a área onde aparece Guilherme a disparar fortíssimo para uma grande intervenção do keeper improvisado! Continuavam a ser os franceses a equipa mais perigosa e voltaram a ameaçar a baliza contrária. Desta vez, foi Guilherme Cardoso a aproveitar um lançamento longo para a área e a tentar a sua sorte, mas o guarda-redes estava atento e negou o golo com uma grande parada. Já no final do primeiro tempo, veio uma boa ocasião para o Flamentejo, com os alentejanos a fazerem uma jogada de laboratório em que Daniel faz um passe de canhota teleguiado para Diogo Oliveira e o médio tenta a sua sorte mas o keeper estava atento e nega o golo com uma boa defesa!


Já na segunda parte, expulsão madrugadora para “Tops” que teve de ir tomar banho mais cedo. No entanto a sua equipa não vacilou e chegou mesmo ao 0-1! Bettencourt recebe a bola de costas para a baliza, segura, roda sobre o seu adversário e… boom! Pipoca lá para dentro! Grande alegria no banco dos Flamentejo e pequeno alívio para “Tops”, sendo que ainda havia muito por jogar! Na resposta: os Pinos aproveitam o facto de Coutinho não ser guarda redes de raiz e disferem um remate potente do lado direito do campo, que acaba mesmo dentro da baliza. 1-1 marcado por Montalvão. Pouco tempo depois, Coutinho consegue salvar a sua equipa e redimir-se, ao defender um remate de trivela de Henrique Cardoso! Como já se sabe, quem não marca sofre e depois do cerco francês que se verificou à volta da área dos Flamentejo, a velha máxima voltou a concretizar-se! Grande penalidade assinalada a favor dos Flamentejo e Daniel consegue mesmo converter, restaurando a vantagem da  sua equipa! 1-2! Os franceses não se conformaram e continuaram a tentar maximizar a sua vantagem numérica. No entanto encontraram dois grandes inimigos: a organização defensiva dos Flamentejo e David Coutinho que, para quem estava improvisado, realizava consecutivas defesas importantes! No fim do jogo, um alívio da defesa do Flamentejo acaba de forma inusitada! O guardião tenta receber a bola mas falha por completo o gesto técnico, o que resulta no golo dos Flamentejo! 1-3 quando se previa o empate dos Pinos! Houve ainda tempo para a redução para a desvantagem mínima, depois do golo de Saboga, mas acabou por ser mesmo só isso e o árbitro apitou para o fim do jogo.
Consequentemente os Flamentejo seguem com registo perfeito neste arranque da B2 enquanto os Pinos procuram a sua primeira vitória esta época!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars