Jogo

Liga D3, 2024-07-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

GIMD Abebados vs Feye

3 em 3!

Num jogo frenético do início ao fim, a formação dos GIMD Abebados recebeu e venceu o rival direto Feye por 5-3. Miguel Fonseca foi o principal agitador da equipa e acabou por apontar duas obras de arte.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com um ritmo muito alto. A primeira oportunidade surgiu para o Feye com Gonçalo Custódio a tocar para Sebastião HC e o avançado atirou de primeira para uma grande parada do guardião. Quem não marca sofre e foi mesmo a equipa dos Abebados que que inaugurou o marcador. Miguel Fonseca recebe o esférico na linha, reflete para o meio e faz um remate incrível em arco no buraco da agulha. Que obra de arte! O médio-ala estava endiabrado e chegou ao bis minutos depois. Fonseca recebeu o esférico novamente na linha, fez um nó cego ao defesa e na cara do guardião atirou com muita frieza para o fundo das redes. 2-0! O jogo estava frenético e passado alguns minutos a equipa do Feye conseguiu reduzir. Francisco Domingues apanhou um ressalto no meio-campo adversário e do meio da rua, disparou um remate colocadíssimo sem hipóteses para o guardião. 2-1! Já no final do primeiro tempo, a equipa dos Abebados ameaçou o terceiro, com José Bernardo a ganhar nas alturas no canto e a tentar desviar, mas a tentativa do médio saiu por cima.

Começava a segunda parte e continuava a um ritmo frenético. A primeira ocasião do segundo tempo veio pelos pés do suspeito do costume, com Fonseca a receber o esférico nas costas da defesa e de canhota, a atirar com muito perigo. Estava dado o aviso e os GIMD Abebados chegaram ao terceiro logo a seguir. Grande jogada coletiva da equipa, com Fonseca a receber na área e a deixar atrasado para Henrique Cardoso, que à ponta de lança, atira diretamente para o fundo das redes. 3-1! Esta vantagem só durou uns segundos, pois a equipa do Feye respondeu logo a seguir. Benjamim Freitas recebeu a bola e através de uma jogada maradoniana ao seu estilo, passou por vários jogadores e dentro da área adversária, disparou no ângulo superior sem hipóteses para o keeper. Golaço! Choviam oportunidades e breves instantes depois, os visitantes ficaram perto do empate. Benja conduziu o esférico na linha e soltou um remate rasteiro colocadíssimo a obrigar o guardião a esticar-se todo para negar o golo. Mais uma vez quem não marca sofre e os Abebados conseguiram repor novamente a vantagem para dois golos. Mais uma grande jogada coletiva dos anfitriões, com Henrique a receber na área e a oferecer de mão beijada a Rodrigo Pereira, que só teve de encostar para o golo. 4-2! No entanto, tal como no golo anterior a vantagem não durou muito tempo. Benjamim voltou a aparecer em boa posição e fez um cruzamento teleguiado para o coração da área, onde apareceu António Costa Quinta a esticar-se todo e a encostar para o golo. Até ao fim! Ainda assim, esta era mesmo a noite dos pupilos de Tiago Cabecinha e os Abebados fizeram mesmo o quinto no final da partida. Rodrigo Alcarva recebeu a bola no meio-campo adversário e com um grande passe isolou Rafael Serrador e o médio no frente a frente com o keeper, desviou com muita calma para o fundo das redes. 5-3!

Final do jogo, com os Abebados a darem seguimento ao grande arranque de época e a fazerem o pleno com 3 em 3.

 

por Martim Carvalho