Jogo

Liga D2, 2024-07-03 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: João Gonçalves

FC Atouca vs Laranja Mecânica

Susto que só susto foi!

A Laranja Mecânica controlou o jogo a maior parte do tempo, gerindo uma vantagem de 2 golos que por lapso de concentração acabou por desaparecer. No entanto, demonstraram toda a sua qualidade ofensiva e conquistaram os 3 pontos no final do jogo!

O jogo nao podia ter começado melhor para a Laranja Mecânica. Golo a abrir depois de uma jogada pela esquerda em que Pedro Gouveia, na assistência e João Gonçalves, no golo, foram os protagonistas. 0-1. Pouco depois mais um ótimo desenho ofensivo da Laranja Mecânica com os mesmos protagonistas a fazerem o bis, de assistências e golos, respetivamente. 0-2! O jogo continuava e o perigo não parava! Novamente Gouveia com um a bola açucarada para Tomás Carvalho que desta vez vê o seu golo ser negado por Hugo! Ainda na primeira parte, destaque para a grande parada do keeper dos Atouca depois de mais uma tentativa de Gouveia, que estava numa noite inspirada.

Já na segunda parte, golo dos Atouca! Pedro Belo recupera a bola pela direita, em zona proibida, e dispara um autêntico míssil que só para nas redes da Laranja Mecânica! 2-1 na partida e tudo por disputar! Os sinais de positivismo continuavam e depois de uma ótima jogada coletiva dos Atouca, Francisco Sousa Matos acaba por disparar por cima! Tanto tentaram, que o empate chegou mesmo: Barbosa apanha a bola a saltitar dentro da área e faz o gosto ao pé. 2-2 no jogo, que estava bastante intenso! Neste momento quem assumiu o jogo foi a Laranja Mecânica e como se costuma dizer, a sorte protege os audazes. Grande jogada de Gouveia que controla a bola pela direita, espera pelo momento certo para passar a Tomás Carvalho que faz um bom remate, parado pelo guardião, mas aproveitado por Batalheiro, que na recarga faz o 3-2! O resto do jogo disputou-se principalmente no meio campo, com poucas oportunidades, dada a coesão defensiva da Laranja Mecânica que, desta forma, assegurou os 3 pontos!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars