Jogo

Liga C3, 2024-07-03 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100200

MVP: João Gomes

Antwherpes vs New Team

Vitória sem espinhas!

Num jogo de sentido único, os belgas do Antwherpes receberam e golearam por 4-0 a equipa da New Team. A equipa realizou uma exibição muito bem conseguida e demonstrou que tem toda a qualidade para lutar pelo título.

Soava o apito inicial e a partida começava a um ritmo frenético. A primeira oportunidade surgiu para os Antwherpes, com Miguel Crua fazer uma grande combinação com João Rafael Mendes, mas Crua no frente a frente com o keeper, permite uma grande mancha a negar o golo. De seguida, veio a tentativa de resposta da New Team, com João Duarte a fugir em velocidade na linha e já dentro da área, remata forte cruzado, mas o guardião improvisado Mingos Santos Silva estava atento e fez uma enorme parada com os pés. Cheirava a golo e o primeiro da partida chegou mesmo para os belgas. Silva (Estrangeiro) recebe um grande passe picado de João Gomes e com uma grande finalização, atira com muita frieza para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Já no final do primeiro tempo, a formação dos Antwherpes chegou mesmo ao segundo. Miguel Crua recupera o esférico no meio-campo adversário, arranca em velocidade e na cara do guardião, atira com muita calma de canhota para o segundo. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e a partida continuava a ser jogada em alta intensidade. No entanto, quando parecia que a New Team ia entrar com tudo em busca de reduzir, foram mesmo os belgas que chegaram ao terceiro. Mais uma grande jogada de João Gomes na linha e de seguida o médio faz um cruzamento teleguiado para o coração da área, onde aparece Miguel Peixoto a dar uma autêntica marrada por o fundo das redes. 3-0! Os anfitriões estavam com a corda toda e passado alguns minutos conseguiram chegar ao quarto. Mais uma grande jogada coletiva da formação belga com Rafa a fazer um cruzamento tenso rasteiro para João Coelho, que à ponta de lança, atira diretamente para o fundo da baliza. 4-0! Com o jogo já perdido, a equipa da New Team já só procurava o golo de honra e Ricardo Gameiro ficou muito perto, com o avançado a tentar converter um livre de muito longe e o esférico a passar muito perto do poste. Já no final da partida, surgiram duas enormes ocasiões para os Antwherpes chegarem à manita. Primeiro, foi Peixoto a oferecer a Rafa, mas o talentoso médio com tudo para fazer o golo, atirou ao lado. No último suspiro da partida, foi o reforço estrangeiro Silva a fugir mais uma vez nas costas da defesa, mas desta vez na cara do keeper, permitiu uma enorme parada a André Jesus.

Final do jogo, com os Antwherpes a conquistarem uma vitória sem espinhas e a mostrarem que têm qualidade para lutar pelo título.

 

por Martim Carvalho