Jogo

Liga D1, 2024-07-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

310000

MVP: Gonçalo Lourenço

AFC vs Vasco da Mamã

Vasco Mamã de reviravolta!

A equipa da casa entrou melhor e mais forte na partida. Todavia, a realidade é que os Vasco Mamã perto do final da partida conseguiram dar a volta e alcançar os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre AFC e Vasco Mamã. Neste começo de partida estava a ser um início de jogo muito intenso e disputado de parte a parte. As equipas demonstravam boas qualidades e muita capacidade ofensiva. A primeira ocasião veio da parte dos Vasco Mamã, mas na cara da baliza não conseguiram a concretização. Do lado contrário, foi a vez dos AFC causarem perigo. Um remate de Tomás Loureiro que acabou por ser intercetado, e saiu ao lado da baliza. Pouco depois a equipa dos AFC esteve muito perto de marcar, mas o jogador foi sobrecarregado em falta dentro da área. Da penalidade máxima o João Ferreira, da equipa de manto branco, fez um forte remate ao centro da baliza, para o fundo das redes.Estava feito o 1-0! A equipa visitante estava a usufruir de bolas paradas para causar perigo à baliza adversária. Numa dessas situações, Bruno Assis Capela fez um belo remate em jeito, mas o guardião defendeu com classe. O João Ferreira estava a ser claramente o melhor jogador da partida, quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo. Até fim da primeira metade nao surgiram grandes oportunidades de parte a parte, indo para o intervalo, com a margem mínima para os da casa.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência da primeira parte. Um jogo equilibrado e disputado, mas sem grandes oportunidades, visto que as equipas não corriam grandes riscos. A equipa de manto azul e dourado continuava a insistir em lances de bola parada para causar perigo. Da lado da equipa visitante, o número 8, Gonçalo Lourenço estava a tentar causar perigo, mas a tarefa não estava fácil, devido ao bloco defensivo dos AFC. Pouco depois surgiu um potentissimo remate de Gonçalo Nogueira, mas o guardião defendeu com muita categoria. Uma defesa que valeu como um golo. Pouco depois após tanta insistência os de manto azul fizeram o 1-1. Um fantástico cruzamento de Bruno Assis Capela para um belo golo de calcanhar do avançado Bernardo Pernas. Após o golo, a equipa dos Vasco Mamã estava a pressionar imenso em busca do golo, sendo claramente a equipa que assumia a partida. A equipa de manto branco, a espaços estava a criar situações de perigo, mas na maioria sem sortir grande efeito. Mesmo a terminar a partida a equipa dos Vasco Mamã alcançou o golo da vitória. Uma bela jogada de Gonçalos, na qual o Nogueira e combinou com o Gonçalo Lourenço que rematou para o fundo das redes.

 

por Miguel Faustino

por Redação Allstars