Jogo

Liga A, 2024-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: João Tavares

Fassuogolo vs Banco Invest Team

Banqueiros dão a volta e conquistam mais três pontos!

O Fassuogolo ainda procurava a sua primeira vitória na presente época e encontrava pela sua frente um adversário complicado, o Banco Invest, que vinha de uma vitória. Numa segunda parte com muita ação, acabaram por ser os forasteiros a vencer o jogo.

Soava o apito inicial e os banqueiros não perderam tempo a tentar impor o seu futebol, abordando o jogo com alguma ambição e a procurarem ser dominantes com bolo no pé. O primeiro aviso surgiu numa bola colocada nas costas da defensiva italiana, em busca de Salvador Amaral, e este conseguiu um cruzamento em esforço que chegou ao segundo poste, onde surgiu Francisco André a rematar na passada, mas a sua tentativa esbarrou em Martim Carvalho que havia tapado bem o primeiro poste. O Fassuogolo não tardou na resposta, com a procura do apoio fronal em Duarte Almeida, que soltou de primeira em Martim e o médio atirou rasteiro para defesa a dois tempos do guardião (temporariamente) improvisado, Francisco Lacerda. Os italianos continuavam a procurar o mesmo tipo de jogada, com a bola a chegar ao "pivô" Duda, que posteriormente soltava num colega, desta feita com o camisola 8 a soltar em André Santinho, que combinou com Diogo Moreira na perfeição e atirou à baliza, mas Manuel Lemos, já entre os postes, estava atento e segurou a dois tempos. Uma grande oportunidade surgiu logo a seguir quando Moreira apareceu à entrada da área e atirou um míssil à baliza, mas uma estirada vistosa de Lemos impediu o golo. O keeper continuava a ser testado e um passe atrasado de Moreira para Martim, resultou num gesto técnico de qualidade do maestro dos italianos, que depois atirou de pé esquerdo para nova defesa de Lemos. O intervalo chegaria e o nulo persistia. 


O Fassuogolo entrou a matar na segunda parte e não perdeu tempo em busca do tão desejado tento inaugural: bola longa deliciosa de Santi a descobrir a cavalgada de Moreira pelo corredor direito e este finalizou ainda melhor, com um fantástico remate cruzado, que só parou no fundo das redes! 1-0! O Banco Invest não baixou os braços após o golo sofrido e rapidamente procurou reagir, com uma série de lançamentos e bolas paradas a rondar a área italiana, que faziam cheirar a golo. Foi mesmo de um desses lances que acabou por nascer o empate, quando um livre lateral de Gonçalo di Pietro foi ao encontro de João Tavares que se encontrava mais à direita e o médio recebeu orientado para o interior da área e atirou cruzado a meia altura para restabelecer a igualdade! Voltava tudo à estaca zero. O momentum estava claramente do lado dos banqueiros e estes não tiraram o pé do acelerador, começando a criar diversas oportunidades que justificavam um volte-face no jogo. Primeiro foi Francisco Prego a recuperar em zona adiantada e o lance terminou com um ressalto a sobrar para Tavares, que atirou em arco e só não bisou graças a uma estirada complicada de Rafael Moreira para canto. Na sequência dessa mesma bola parada, Henrique Loureiro colocou no coração da área e Lacerda cabeceou em cheio, ficando a meros centímetros do golo. Pouco depois, Francisco André fez um belo passe longo para o segundo poste a descobrir António Bettencourt, que ainda combinou em espaço reduzido com Prego e atirou rasteiro para mais uma defesa de Rafa. Os italianos não conseguiram resistir ao pressing do seu opositor e quando já havia pouco para jogar, um livre bombeado por Henrique para o coração da área, resultou nuns ressaltos que sobraram para Lacerda e este, à queima-roupa, atirou sem hipóteses ao canto superior esquerdo da baliza, confirmando a reviravolta! Poucos foram os minutos jogados após o golo dos forasteiros, pelo que o Fassuogolo não conseguiu mesmo produzir qualquer resposta, confirmando-se a segunda vitória consecutiva do Banco Invest!

 

por Henrique Barrosa

por Redação Allstars