Jogo

Liga C1, 2024-07-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

100000

MVP: Diogo Mimoso

Al Nassiuu vs Rapid V.

Al Nassiuu pela margem mínima!

Num jogo marcado pela falta de oportunidades para os dois lados, os homens de manto amarelo levaram a melhor depois de dominarem a maioria dos 50 minutos e de serem mais eficazes.

A turma saudita entrou mais forte no encontro e estava a abafar a equipa adversária. A primeira ameaça flagrante veio pelos pés do ponta-de-lança, João Paiva, que recebeu no centro do terreno, avançou com a bola controlada e disparou forte, mas não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. O Rapid estava com algumas dificuldades em criar perigo e quem voltou a ameaçar foi a equipa da casa, pelos pés de Diogo Mimoso: boa arrancada pelo lado esquerdo, seguida de um remate forte junto ao primeiro poste, mas a bola atingiu a malha lateral e serviu apenas como aviso. Ambas as equipas estavam a ter dificuldades em chegar à área adversária e estavam mais focadas em manter a posse de bola. No entanto, o Al Nassiuu não baixou os braços e conseguiu encontrar o primeiro golo da partida num lançamento longo feito por Mimoso até ao coração da área, onde Gonçalo Cascais apareceu e finalizou com um excelente toque de cabeça para fazer o 1-0! Até ao intervalo, não houve mais oportunidades e a equipa da casa foi em vantagem para a pausa.

Já no segundo tempo, depois de muito tempo jogado sem ocasiões, lance muito perigoso a fazer lembrar o primeiro golo, depois de um lançamento de Mimoso até ao coração da área onde apareceu Paiva que cabeceou com força, mas Francisco Xara desviou com calma para canto. Os austríacos cresceram na reta final do encontro e estavam em busca do golo do empate, mas a defesa da casa continuava organizada e difícil de penetrar. Mesmo em vantagem, o Al Nassiuu mantinha-se ofensivo e organizado e estava a conseguir desequilibrar e criar algum perigo com transições rápidas. Depois de alguma insistência dos visitantes, o encontro terminou com 1-0 no marcador e a equipa da casa garantiu os 3 pontos num jogo sofrido.

por Miguel Barrosa