Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Ricardo Rua

Iraque Unita vs SC Baga

Deu empate no Inatel!

No encontro entre a equipa que subiu de divisão e a que se conseguiu manter, demonstrou bem o equilíbrio entre as equipas!

A primeira oportunidade do encontro surgiu na sequência de uma jogada pela esquerda de Ricardo Rua, em que este conseguiu enquadrar a bola, mas com Luís Gonçalves Pereira a enviar a bola para canto. Após este ser batido para o centro da área, o Iraque voltou a ver-se numa grande posição para abrir o resultado, mas Luís voltou a negar o golo com uma grande defesa. Do outro lado foi  Afonso Castro quem levou perigo pela primeira vez: primeiro a ganhar a profundidade e a rematar para defesa de Tiago Espada e depois, com o canto batido curto e um cruzamento rasteiro para a entrada da área, com o avançado a desviar de calcanhar para mais uma grande defesa do guarda-redes. Rua voltou a ter uma grande oportunidade, após recuperar a bola ainda dentro da área adversário, mas acabou por rematar contra a malha lateral. O golo chegou mesmo para o lado do SC Baga, com Pedro Viana, acabado de entrar, a receber de costas para a baliza, a conseguir rodar e a enviar a bola para o fundo das redes!

 

A abrir a segunda parte, Castro voltou a ter uma grande oportunidade para fazer golo, com um canto a ser batido rasteiro entre a linha defensiva e o guarda-redes, sem que o avançado tivesse conseguido desviar suficientemente, nem que qualquer defesa tivesse conseguido cortar. O primeiro do encontro chegou mesmo e para os Iraque, com Duarte Carvalho a recuperar a bola na esquerda, ganhar a linha, soltar em Ricardo Rua, com o avançado a rematar rasteiro e o guarda-redes a deixar a bola passar por baixo das mãos! Pedro Viana, pela esquerda teve oportunidade de devolver a vantagem, mas o remate saiu à figura do guarda-redes. Pouco tempo depois o Iraque Unita teve tudo para chegar ao segundo, com Benjamim Freitas passar pelo último defesa do lado esquerdo e a cruzar para Zé Forjaz que aparecia sozinho do lado direito, mas sem conseguir rematar na direção da baliza. Ainda antes do fim do jogo, Diogo Caleiro teve oportunidade para fazer o 2-1, com a equipa de azul e amarelo em superioridade na área adversária, mas com o defesa a pecar na finalização.

por Miguel Rocha