Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

7 - 0

000101

MVP: Gonçalo Lopes

Metz Lá Dentro vs Heinakeres

Goleada histórica no São Miguel!

Depois de um ótimo começo para o Metz no maior palco do torneio, tinham pela frente no terceiro jogo aquele que seria o adversário com mais nome. No entanto, os franceses não se deixaram intimidar pelas odds e golearam violentamente os Heinakeres que estavam com algumas baixas de peso.

A entrada da equipa da casa foi impressionante com um golo madrugador e vários lances que poderiam ter servido para aumentar a vantagem. O marcador foi inaugurado por Pedro Ramos depois de um remate forte de Afonso Pires o adversário deu o corpo às balas e a bola sobrou para o defesa dos franceses que disparou de primeira um míssil que entrou direto no canto inferior da baliza para o 1-0! Mas que golaço! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e teve vários lances perigosos com destaque para António Lamy, muito perigoso no último terço teve uma excelente jogada individual, ultrapassou o defesa e rematou forte, mas Pedro Azevedo controlou o perigo. Os visitantes tiveram a sua primeira oportunidade depois de um excelente passe de António Almeida a descobrir Manuel Almeida (estrangeiro) e o extremo rematou forte de trivela para uma ótima defesa de Vasco Gaspar (estrangeiro). Depois de algum tempo sem perigo flagrante, a equipa da casa voltou a trabalhar bem com Tiago Oom a dar a volta ao campo com a bola nos pés e o médio tocou para Gonçalo Costa que não conseguiu realizar porque perdeu o equilíbrio. Após uma boa jogada dos Heinakeres, boa bola para João Canadas que trabalhou bem pela ala direita e já dentro da grande área, disparou com força mas Gaspar parou o remate com o peito. O segundo apareceu pouco depois, num bom trabalho de Martim Carvalho pelo lado esquerdo, o capitão tocou para a marca do penálti onde apareceu Miguel Campos para finalizar! 2-0!

No segundo tempo, a equipa da casa voltou a entrar por cima com uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, depois de um erro do guardião adversário, a bola chegou aos pés de Gonçalo Lopes que rematou de primeira, mas não conseguiu encaixar bem o pé na bola e Azevedo compensou com um mergulho e uma boa defesa. Logo a seguir, boa recuperação de Tiago Oom que arrancou até à área adversária e disparou com força, mas mais uma boa defesa de Azevedo com o pé a negar o golo. Depois de alguma insistência, o Metz conseguiu finalmente fazer o terceiro, depois de um bom trabalho coletivo, Martim Carvalho lançou Lamy pelo lado direito e o jovem avançado cavalgou e, depois de levantar a cabeça, rematou rasteiro e ninguém conseguiu impedir que o esférico entrasse para o fundo da baliza e que fosse feito o 3-0! O quarto esteve à vista logo a seguir, num livre batido por Martim para a entrada da área, Lamy desviou com um toque subtil, mas a bola atingiu a trave. Os visitantes estiveram muito perto de reduzir num livre bem batido por Manuel Sampaio de trivela em direção ao ângulo da baliza, mas um excelente mergulho de Vasco Gaspar permitiu-lhe defender no limite. A equipa da casa ainda não estava saciada e voltou a marcar depois de uma grande confusão na área dos Heinakeres, a defensiva verde afastou o perigo e o esférico sobrou nos pés de Miguel Campos que não facilitou e fez o 4-0! Pouco depois e já com menos um elemento para a turma visitante, expulso por palavras, Lopes estava a sentir-se excluído da ficha de marcadores e fez o 5-0 depois de uma boa assistência de Oom! O avançado voltou a faturar logo a seguir, com mais um remate certeiro que só parou no fundo das redes e fez o 6-0! Quem também esteve perto do golo foi GP, depois de um bom trabalho na grande área, o avançado rematou forte rasteiro, mas Azevedo defendeu no limite com a perna. Para acabar o encontro em grande, Manuel Ribeiro descobriu GP ao segundo poste e este fez um "salto de peixe", assistindo Lopes, que fechou este marcador histórico com o 7-0 e garantiu assim o hat-trick e o prémio de melhor em campo!

por Miguel Barrosa