Jogo

Liga B2, 2024-07-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100000

MVP: João Arantes e Oliveira

Viola FC vs Wolveraction

Jogo equilibrado cai para o lado dos Wolves

Este jogo ficou marcado pelo azar dos homens da casa, que atingiram várias vezes os ferros da baliza e não conseguiram de maneira nenhuma encontrar o golo. Já o Wolveraction, foi mais eficaz e segue no topo da tabela depois desta vitória esforçada.

Grande entrada da turma da casa, a conseguir causar perigo mais cedo, tendo sido a primeira ocasião um bom cruzamento de João Aguiar até Tomás Sousa que acreditou no erro da defesa e depois de se antecipar ao adversário, de baliza aberta, cabeceou mas falhou por pouco o alvo. Passado pouco tempo, um excelente remate de Pedro Mello Vieira atingiu o poste e sobrou nos pés de Viriato que disparou com muita força, mas voltou a não conseguir enquadrar o remate com o alvo. Os ingleses conseguiram responder algum tempo mais tarde, depois de uma boa jogada de Duarte Perloiro Cruz, o avançado trabalhou bem pelo lado direito e cruzou para João Arantes e Oliveira que rematou com força, mas o defesa impediu que a bola chegasse à baliza. Os visitantes voltaram a causar perigo depois de um excelente passe em profundidade de Arantes para Luís Oom que tentou finalizar, mas João Puerta defendeu com muita qualidade e impediu o golo. Nos instantes finais da primeira parte, o golo esteve à vista para a equipa da casa num excelente remate de Guilherme Castro que parecia que só iria parar no ângulo da baliza mas passou a rasar o ferro.

O segundo tempo começou com algumas ocasiões para os dois lados, mas nunca de perigo flagrante até uma excelente jogada individual de Pedro Vieira que ultrapassou três adversários e rematou rasteiro com o pé esquerdo, mas devido à pressão do adversário não conseguiu acertar no alvo. Logo a seguir, grande remate de Stefan Silva à entrada da área, mas a bola voltou a atingir o poste para infelicidade da equipa da casa. O Wolveraction voltou a criar perigo, desta vez pelos pés de Pedro Dias num remate forte cruzado, mas a bola passou a tirar tinta ao poste. Já na reta final, depois de uma ótima jogada coletiva dos ingleses, grande arrancada de José Burguete pelo lado direito e o médio cruzou tenso para o coração da grande área e Arantes conseguiu finalizar para o 0-1! A turma visitante poderia ter fechado o encontro logo a seguir, depois de uma bola na profundidade, Cruz antecipou-se ao guarda-redes e sem oposição rematou ao lado. Grande falha do avançado poderia vir a custar a vitória. O golo do empate esteve novamente perto depois de um excelente remate do Pedro Vieira, mas Luis Gonçalves Pereira (estrangeiro) conseguiu alterar a trajetória da bola que acabou por atingir o poste. Mais tarde, excelente passe de Vasco Pipa a virar o flanco até Arantes que disparou de primeira, mas a bola atingiu o poste e sobrou para Burguete que recebeu e rematou com força, mas por cima do alvo. Mesmo ao cair do pano, depois de um deslize do guardião da casa, a bola sobrou para André Santos que não hesitou e encheu o pé para um remate atrás da linha do meio-campo fazer o 0-2! 

por Miguel Barrosa