Jogo

Liga D2, 2024-07-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Gil Bidente vs Shakhtar Desonesto

Shakhtar mais forte e eficaz!

Grande resposta de Shakhtar Desosnesto faz com que subam ao 1º lugar da liga D2 e Gil Bidente terá que fazer melhor para lutar pela subida de divisão.

Começou o jogo entre Gil Bidente e Shakhtar Desonesto. Ambas as equipas entraram a dar tudo e a querer ganhar, mas o primeiro a fazer diferença foi Gonçalo Trindade com um tiro do meio da rua que acabou dentro das redes. Que golaço. 1-0! Logo de seguida foi a vez dos visitantes tentarem a sua sorte. A sair a jogar, Mário Amaro fez um grande passe, que deixou João Pedro na cara do golo, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo do guardião. Os Shakhtar Desonesto não desistiram do empate através de Rodrigo Ramalho, mas o guardião da casa fez uma bela defesa e evitou o golo. O jogo continuava tenso com as duas equipas a fazer pressão altíssima, mas acabou por vencer a força da equipa visitante. O meio campista venceu dois duelos e cruzou rasteiro para Mário encostar e empatar a partida. 1-1! O empate acordou a equipa visitante, mas mesmo com alguns remates tentados a bola não estava a entrar. Mesmo antes do apito do intervalo, os Shakhtar Desonesto passaram para a frente do marcador, através dum belíssimo cruzamento em que Rodrigo Ramalho, com um belo golo de calcanhar junto ao primeiro poste. 1-2! Fim da 1a parte.


A 2a parte continuou intensa mas com poucas oportunidades. Rodrigo Ramalho tentou algumas através de algumas individualidades, mas com pouco perigo. Os Gil Bidente estavam se a aproximar e com um lançamento lateral para o interior da área, Paulo Pereira dominou e rematou mas falhou escandalosamente à frente da baliza. A equipa visitante não se assustou, e com um remate de José Daniel, o guardião defendeu e na recarga Rodrigo Ramalho chutou com força para dentro da baliza e deu mais segurança à sua equipa. 1-3! Já mais perto do final do jogo, num contra ataque da equipa visitante, Rodrigo Ramalho passou para “JP” que falhou, mas de novo, o meio campista apareceu e finalizou. Hat Trick da Rodrigo Ramalho! 1-4! Ainda deu tempo para reduzir a vantagem na última bola de jogo, com Pedrosa a fintar tudo dentro de área e a rematar para dentro das redes. Belo golo! 2-4! Fim do jogo.

 

por Bernardo Falcão