Jogo

Champions, 2024-06-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

2 - 2

3 - 4 após gp

310200

MVP: Nuno Guedes

Pauleta Saint-Germain vs Metz Lá Dentro

Metz vence na lotaria!

Num jogo impróprio para cardíacos e a contar para a Champions, o Pauleta entrou muito bem e a vencer por 2-0. No entanto, o Metz reduziu rapidamente e depois de muita confusão no encontro, um golo ao cair do pano levou a decisão para as grandes penalidades, onde a experiência falou mais alto.

O jogo começou com emoção máxima, numa entrada de sonho para a equipa da casa. Dois golos madrugadores colocaram o Pauleta numa posição muito confortável no encontro. O primeiro foi num livre batido por Francisco Teves, rasteiro, indefensável para o guardião e a bola entrou mesmo no canto inferior com força. 1-0! O segundo esteve à vista depois de um excelente trabalho de Pedro Baptista Silva, o extremo rematou muito forte, mas Nuno Guedes conseguiu desviar para canto. Logo a seguir, Teves esteve novamente em destaque num canto batido até ao coração da área onde apareceu Henrique Soares que não deu hipótese e cabeceou com força para o fundo das redes. 2-0! Os franceses não se deixaram ir abaixo depois desta desvantagem madrugadora e estiveram muito perto de reduzir num canto batido por Manuel Ribeiro até Martim Carvalho que disparou, mas uma boa defesa de Gonçalo Rodrigues segurou a vantagem. Na sequência desse pontapé de canto, mais uma vez bola parada batida por Manu até à pequena área onde apareceu Pedro Ramos nas alturas para fazer o 2-1! O jogo ficou muito tempo sem oportunidades, mas mesmo a fechar a primeira parte, bom trabalho coletivo do Metz e Francisco Campos esteve perto do golo com um remate muito forte, mas Gonçalo desviou para canto.

Excelente entrada dos franceses no segundo tempo com uma boa oportunidade de fazer o empate num livre batido com força por Martim, mas Gonçalo voltou a intervir com uma boa defesa. Mais tarde, depois de algumas ocasiões de perigo para ambos os lados, boa jogada de Gonçalo Costa, o avançado cavalgou pela esquerda, cortou para o meio e rematou forte, mas Gonçalo estava impecável entre os postes e controlou bem o perigo. Os visitantes não baixavam a intensidade e voltaram a causar perigo depois de uma boa jogada, a bola chegou aos pés de Miguel Campos no lado direito e o ala rematou forte cruzado, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. Mesmo ao cair do pano, grande trabalho dos franceses a acreditar até ao fim, Miguel Campos trabalhou bem pelo lado direito e cruzou rasteiro para Afonso Pires que dentro da pequena área e no meio de uma grande confusão com os adversários conseguiu levar a melhor e a bola entrou na baliza. O tempo regulamentar terminou assim com 2-2 no marcador! 

Com o momentum todo do seu lado, o Metz levou a melhor nas grandes penalidades com destaque para Nuno Guedes que defendeu 2 tentativas dos adversários e segurou assim a passagem para os quartos!

por Miguel Barrosa