Jogo

Liga D1, 2024-06-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Alex Cambali

Last Links vs Realh Valladowyd

Last Links escorrega e a vitória cai para o Realh Valladowyd

Os homens da turma visitante tiveram de sofrer até ao apito final, mas acabaram por segurar os 3 pontos. Com esta vitória, o Valladowyd segura a liderança da Liga D1 e vai confiante para a próxima jornada.

Boa entrada de ambas as equipas, a deixarem evidente que só a vitória interessava. Boa oportunidade para os visitantes nos minutos iniciais, bom passe em profundidade para António Pereira que tentou finalizar, mas bom trabalho de Miguel Martins com uma boa mancha a impedir o golo. A equipa da casa respondeu com um bom trabalho de Afonso Vieira pelo lado esquerdo, o médio deixou para Rodrigo Pedroso que esteve perto de finalizar, mas a defesa adversária afastou o perigo. Mais tarde, depois de ter estado em destaque ofensivamente várias vezes, Alex Cambali ameaçou com um remate que passou mesmo ao lado do alvo, a rasar o poste. Já na reta final do primeiro tempo, um grande tiro de João Reis (estrangeiro) atingiu o poste da baliza em cheio e deixou o aviso. 

A começar a segunda parte, grande tiro de Bruno Martins quase do meio campo, obrigou Diogo Freire a intervir e na recarga, Pedro Lima apareceu mas rematou por cima do alvo para infelicidade da equipa da casa. Logo a seguir, excelente remate de Vasco Fernandes não serviu para inaugurar o marcador porque Freire estava atento. O golo acabou por aparecer depois de uma confusão na grande área da equipa da casa, a bola sobrou nos pés de Reis que disparou com muita força e o esférico só parou dentro da baliza. 0-1! Pouco depois, Reis voltou a ameaçar com um livre bem batido, mas Mike defendeu e apareceu Alex na recarga de cabeça com força um pouco ao lado do desejado. O Valladowyd estava muito forte, a carregar no último terço e António Pereira voltou a estar perto do golo depois de um remate junto ao primeiro poste, mas Mike voltou a ser importante com uma boa defesa. A equipa da casa esteve perto de igualar o marcador depois de um erro de um defesa, a bola atingiu o poste da sua baliza e não entrou por muito pouco. Os visitantes estiveram muito perto de fazer o segundo depois de um bom trabalho de Alex pelo lado direito, a bola sobrou para Reis que rematou forte rasteiro, mas Mike voltou a brilhar com uma boa defesa e na recarga apareceu António para um remate com força, mas o guardião estava implacável e defendeu com muita qualidade. Os visitantes conseguiram mesmo fazer o segundo da partida, depois de uma boa arrancada de Alex pelo lado direito seguida de um cruzamento para o coração da área onde apareceu Anthony Orozco para finalizar. Estava feito o 0-2! A turma da casa conseguiu reduzir depois de um contra-ataque venenoso, Vieira não facilitou e fez 1-2 com um bom remate cruzado rasteiro! Nos cinco minutos finais, Vieira voltou a aparecer quando a sua equipa precisava e foi derrubado dentro da grande área para ser assinalado penálti. O avançado assumiu cobrança com um remate forte para o lado contrário ao do guarda-redes. De volta à estaca zero, 2-2! Mesmo nos últimos minutos, a cambalhota poderia ter sido dada depois de um bom remate de fora de área de Bernardo Pais, mas o guarda-redes desviou pra canto. Na última jogada do encontro, Reis recebeu à entrada da área, trabalhou muito bem e disparou com força sem dar hipótese ao guarda-redes que ainda desviou a trajetória da bola mas não conseguiu impedir que esta entrasse. 2-3 mesmo ao cair do pano!

por Miguel Barrosa