Jogo

Liga A, 2024-06-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

MVP: Afonso Gomes

Tottenham Hotspam vs Aston Billa

Vitória de luxo do Aston Billa!

Jogo que defrontava duas grandes equipas, ficaria definido pelos detalhes, com a equipa de Aston a ser a mais eficaz e a levar a melhor.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Aston Billa, com Afonso Gomes a trabalhar bem na esquerda, a tocar para Tomás Zanatti, que à entrada de área rematava forte, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. Minutos depois, o marcador seria mesmo inaugurado, num momento de excelência de Afonso Gomes, que disparava um autêntico míssil de livre direto, que entrava com toda a perfeição onde a coruja dorme! Que golaço do mágico médio!  Ainda antes do fim da primeira parte, Afonso Gomes voltaria a criar muito perigo, com um remate vindo do flanco direito, mas o guarda-redes adversário, que fazia um enorme jogo até então, corresponderia com mais uma enorme defesa.

Começava o segundo tempo, e começariam os golos também, novamente para a equipa do Aston Billa. Ricardo Lanita a recuperar o esférico em zona perdulária, e a não perdoar, rematando em força à entrada de área, e a expandir assim a vantagem da sua equipa. A equipa do Tottenham procurava responder à desvantagem em questão, e ficaria muito próximo de tal através de um remate de Tomás Cintra de bem longe, mas o guardião estava atento e saltava para uma enorme defesa! Que momento! O terceiro na partida acabaria mesmo por surgir após um período de incerteza, com Tiago Varela a tocar para Guilherme Jardim, que de primeira rematava para o fundo das redes, confirmando assim a lei do ex, marcando à sua antiga equipa. A equipa de azul e grená voltaria a ficar muito perto de expandir ainda mais a sua vantagem, através de uma autêntica bomba de Tomás Zanatti, mas o esférico a embater com um estrondo nos ferros! Respondia a equipa azul e branca, que ficaria também muito perto de chegar ao golo, com tudo a começar num belo canto de Rodrigo Santos, que encontrava Duarte Vila Maior, no centro da grande área, mas o cabeceamento do médio a ir em cheio à barra! Que azar! Não havia tempo para mais, e era a equipa do Aston Billa a levar os 3 pontos para casa.

 

por Diogo Lourenço

por Redação Allstars