Jogo

Liga B1, 2024-06-30 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: André Rangel

Parecetamol vs GMD FC

GMD não facilita a vida ao Parecetamol

Depois de um desfalque no primeiro jogo da temporada, o GMD não se podia dar ao luxo de voltar a perder. Do outro lado estava o Parecetamol, vindo de uma vitória e em busca da segunda. A turma visitante foi superior ao longo dos 50 minutos e isso valeu-lhe o triunfo.

O jogo começou calmo com ambas as formações cautelosas, a tentarem adaptar-se ao jogo sabendo que qualquer passo em falso poderia prejudica-los. Quem ameaçou primeiro foi a turma visitante, num pontapé de canto até Gonçalo Madureira, o central cabeceou forte mas falhou o alvo por muito pouco. Algum tempo mais tarde, a tentativa seguinte voltou a ser para o mesmo lado, depois de um bom cruzamento de Vasco Figueiredo até ao segundo poste onde apareceu Francisco Vintém que cabeceou com força, mas Marcelo Vilarinho defendeu com qualidade. Mais tarde, o GMD conseguiu finalmente adiantar-se depois de um bom trabalho de André Dias pelo lado direito, o médio cruzou para André Rangel que apareceu a alta velocidade no segundo poste e o defesa não conseguiu acompanhar por isso o extremo finalizou com facilidade sem oposição. 0-1! A equipa da casa esteve perto de responder depois de um pontapé de canto batido por Francisco Pinto, a bola chegou aos pés de Gonçalo Azevedo que rematou forte, mas o guardião controlou o perigo.

A segunda parte foi mais intensa, com o Parecetamol atrás do prejuízo, o jogo ganhou mais competitividade e estava a haver várias oportunidades para os dois lados. A primeira tentativa foi de Diogo Freitas, com um remate forte, mas Gonçalo Miranda conseguiu controlar o perigo. Quem acabou por conseguir encontrar o golo foi novamente a turma visitante, depois de um remate forte de Francisco Vintém atingir a trave, a bola sobrou para António Sobral que só teve de encostar com frieza para fazer o 0-2! Já na reta final, grande oportunidade para a equipa da casa reduzir depois de um bom trabalho de Francisco Agostinho à entrada da área, a bola sobrou para o seu colega que rematou muito forte, mas Miranda voltou a controlar o perigo com uma defesa sem grandes problemas.

 

por Miguel Barrosa