Jogo

Liga D2, 2024-06-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: Mário Amaro

Shakhtar Desonesto vs Rosenborga

Shakhtar Desonesto leva a melhor num duelo equilibrado

Depois de 50 minutos intensos e muito renhidos, a turma ucraniana conseguiu levar a melhor, justamente. A equipa da casa causou mais perigo e acabou por conseguir marcar 1 golo, o que chegou para garantir os 3 pontos.

Ambas as equipas entraram agressivas, a mostrar que estavam em busca da vitória, mas nos minutos iniciais não houve grandes lances de perigo flagrante. A primeira ameaça foi da equipa da casa, um tiro do meio da rua de César Rosa e a bola acertou no ferro em cheio e deixou toda a gente de boca aberta e o aviso para a turma adversária. Os visitantes responderam rapidamente com uma excelente combinação entre David Chaves e João Caldeira, o segundo homem rematou com força, mas boa defesa de André Santos a demonstrar bons reflexos e a manter o resultado a zeros. As duas formações estavam muito ofensivas, mas o Shakhtar estava a conseguir criar mais perigo, maioritariamente com remates a longa distância. A primeira tentativa foi de José Tomás, um remate colocado, mas o esférico passou por pouco ao lado do alvo. A seguir foi Mário Amaro quem tentou a sua sorte, depois de um bom lance individual o atacante rematou rasteiro com força, mas também falhou o alvo por alguns centímetros.

 

Já no segundo tempo, a equipa casa entrou a matar com um golo madrugador: excelente trabalho de José Daniel a arrancar pelo lado direito e a cruzar até ao segundo poste onde apareceu Miguel Croca para finalizar com um cabeceamento certeiro. Estava feito o primeiro, 1-0! O jogo aumentou ainda mais a intensidade e depois de uma boa recuperação da turma visitante, a bola chegou aos pés de Francisco Lima, perto da ala esquerda, o lateral cortou para o meio e disparou com força, mas não conseguiu enquadrar o remate. O Shakhtar voltou à carga, desta vez pelos pés de Mário, o médio entrou pelo meio da defesa adversária como uma flecha e rematou forte, mas a bola atingiu o poste. Os homens de manto preto estavam a carregar muito no último terço e quem voltou a causar perigo foi César com um remate de longe, mas Tiago Franco conseguiu defender para canto. Na sequência desta jogada, pontapé de canto batido por Mário a tentar surpreender o guarda-redes diretamente para dentro da baliza, mas o mesmo voltou a intervir com qualidade. A equipa da casa continuou a criar perigo mesmo estando em vantagem e a aguentar bem as tentativas do Rosenborga. A oportunidade seguinte veio depois de um excelente trabalho de Rodrigo Ramalho dentro da grande área, o médio conseguiu assistir Ruben Fernandes que esteve muito perto de finalizar, mas não conseguiu acertar no alvo. A equipa da casa teve a oportunidade de fechar o encontro depois de uma excelente jogada de Mário, o criativo conseguiu isolar Ruben com um bom passe, mas o avançado não conseguiu levar a melhor frente a Franco e na recarga atingiu o poste para desespero dos ucranianos. No último lance, depois de muita insistência dos homens de branco, a bola chegou a Simão Gonçalves que teve a última oportunidade, mas infelizmente rematou por cima do alvo. O Shakhtar Desonesto segue assim com 2 vitórias no topo da tabela da Liga D2!

por Miguel Barrosa