Jogo

Liga D2, 2024-06-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Raphael Castilho Alves

ADC Reformados vs LX Galaxy

Golo solitário de Raphael garante os três pontos!

Num jogo muito disputado, o Lx Galaxy fez valer a sua maior experiência face aos ADC Reformados e conquistou uma vitória muito complicada. Os lisboetas mostraram uma maturidade impressionante e um golo solitário de Raphael Castilho Alves garantiu os três pontos para a equipa.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com as duas formações a imporem um ritmo muito alto. A primeira oportunidade surgiu para os ADC Reformados, com David Piloto a fugir em velocidade nas costas da defesa e na cara do guardião a tentar colocar, mas o remate acabou por sair ao lado. Nesta altura, os Reformados estavam mais pressionantes e encostavam um pouco o Lx às cordas. Os anfitriões iam tentando entrar na muralha defensiva dos lisboetas, mas a defesa comandada por João Oliveira e Francisco Campos (Estrangeiro) estava muito segura e José “Palhinha” Craveiro dava ainda mais segurança à equipa. Ainda assim, os Reformados iam criando algumas oportunidades sobretudo através de Guilherme. Pouco depois, grande jogada coletiva dos azuis com Guilherme a receber o esférico à entrada da área e a disparar uma bomba para uma defesa muito complicada de Rodrigo Castro. De seguida, mais uma grande ocasião para os Reformados com Daniel Amorim a fazer um remate à meia-volta e a bola a sair ligeiramente por cima. Os homens da casa estavam a carregar nesta altura e Gui voltou a ameaçar a baliza contrária. O médio recebeu novamente o esférico à entrada da área e atirou um remate de canhota a rasar o poste. Já no final do primeiro tempo e um pouco contra a corrente do jogo surge uma enorme ocasião para o LX inaugurar o marcador, com Raphael Castilho Alves a cair na área e o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão foi o próprio Raphael que ficou encarregue e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para o outro!

Começava a segunda parte e a palestra ao intervalo deu resultado, com os lisboetas desta vez a entrarem com os processos mais bem definidos e a defesa a apresentar-se muito compacta. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu passado alguns minutos e veio mesmo para os homens do manto verde. Grande combinação entre Wallace (Estrangeiro) e André Alonso, com o talentoso avançado a aparecer na cara do guardião a tentar fintar, mas o keeper estava atento e roubou a bola com uma enorme mancha. Os minutos passavam e a equipa dos Reformados não estava a conseguir entrar na muralha defensiva do adversário. No entanto, os anfitriões não desistiam e ficaram muito perto do golo. Grande pressão dos azuis, a forçarem o erro do defesa e o esférico sobra para Rodrigo Oliveira, que já em esforço tenta desviar, mas o remate sai ao lado. Já no final da partida, com os Reformados a apostarem as fichas todas em chegar ao empate, os homens da casa tiveram mesmo duas enormes ocasiões de fazer o golo. Primeiro, foi Dani a saltar sozinho num canto e a fazer uma grande cabeçada, mas Rodrigo mostra uns reflexos incríveis e com uma palmada defende a meias com o poste. No último suspiro da partida, os Reformados ficaram novamente a centímetros do empate, mas Raphael foi gigante e fez um enorme corte na linha.

Final do jogo, com o Lx Galaxy a mostrar muita maturidade e a conquistar a segunda vitória consecutiva. Ao contrário de outros jogos, a defesa mostrou-se muito segura e o espírito coletivo dos verdes garantiu mesmo os três pontos.

por Martim Carvalho