Jogo

Liga D2, 2024-06-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Laranja Mecânica vs Lendas FC

Remontada épica!

Num jogo completamente frenético, as Lendas conquistaram uma vitória incrível num jogo em que estiveram em desvantagem por três golos. A crença e a raça dos visitantes foi premiada no final e a equipa conquistou a segunda vitória em dois jogos.

Soava o apito inicial e o primeiro da Laranja Mecânica chegou logo no primeiro minuto. João Gonçalves arranca em velocidade e já dentro da área, atira um remate colocadíssimo para o poste mais próximo sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! A equipa queria aproveitar a entrada pressionante para construir uma boa vantagem e chegou ao segundo logo a seguir. Grande contra-ataque da Laranja Mecânica, com Simão Moita a isolar Pedro Gouveia, que na cara do guardião, atira com toda a calma do mundo para o fundo das redes. 2-0! As Lendas não estavam a conseguir aguentar a intensidade da Laranja e o terceiro surgiu mesmo. João Gonçalves volta a fugir em velocidade e no frente a frente com o keeper, não treme e atira diretamente para o bis. 3-0! Nesta altura, só dava Laranja e a equipa ainda ameaçou o quarto. Simão recebeu o esférico no meio-campo adversário e do meio da rua, soltou um remate fortíssimo para uma defesa muito segura do guardião. Breves instantes depois, surgiu mais uma boa ocasião para o quarto com Tomás Carvalho a fugir dentro da área e já com pouco ângulo, a atirar um remate fortíssimo em cheio no poste. Quase! No entanto, depois desta entrada em falso o treinador Pedro Ribeiro fez uns ajustes e a equipa começou a carregar em busca de reduzir. O primeiro aviso veio por Francisco Silva com o avançado a trabalhar muito bem dentro da área, mas na cara do guardião a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Estava dado o aviso e os visitantes chegaram mesmo ao primeiro. Carlos Alves recebeu o esférico na área e à meia-volta, atirou muito colocado para o fundo das redes. Acredita! Os Icons estavam com tudo e conseguiram mesmo fazer o segundo. Gonçalo Guerreiro recebe na linha e faz um cruzamento milimétrico para o coração da área onde aparece Francisco Silva a desviar para o fundo das redes. 3-2! Estávamos a assistir a uma fase avassaladora das Lendas e já no final do primeiro tempo, conseguiram mesmo chegar ao empate. João Santos apanhou a bola a saltitar à entrada da área e sem pensar duas vezes, disparou de primeira fortíssimo no buraco da agulha. Incrível!

Começava a segunda parte e a partida acalmava um pouco ritmo. Ainda assim, as Lendas motivadas com o empate entravam ligeiramente por cima. A primeira oportunidade do segundo tempo veio mesmo para os visitantes, com Saints a receber o cruzamento ao segundo poste, mas com tudo para fazer o golo, permite uma defesa monstruosa de David Deus com os pés. Logo a seguir, foi o maestro Carlos Alves a tentar a sua sorte, mas o remate em arco do médio saiu a rasar o poste. Era parada e resposta e de seguida, foi a vez da Laranja Mecânica ficar muito perto do golo. Grande combinação entre Sebastião Barroso e Pedro Gouveia, com Sebastião a receber o passe no coração da área e de primeira a disparar com muito perigo. Estava-se a aproximar o final da partida e a equipa das Lendas continuava a ser a mais perigosa. Logo a seguir, Sandro Pereira apareceu ao segundo poste após um passe longo e sem deixar cair, disparou um remate incrível para mais uma enorme defesa de David. Os visitantes estavam a apostar as fichas todas em consumar a reviravolta e Carlos esteve perto de um golo de outro mundo. O médio recebeu o passe alto à entrada da área e atirou um remate volley incrível em cheio no poste. Que tiro! Já mesmo no final da partida, surgiu uma grande oportunidade para a reviravolta com João Santos a cair na área e o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Guerreiro ficou encarregue e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para o outro!

Final do jogo, com as Lendas a verem premiada a sua crença até ao final e a conquistarem uma vitória após uma reviravolta incrível.

por Martim Carvalho