Bora Bora com o pé no acelerador!
Num jogo em que o equilíbrio foi maior dentro do campo do que no resultado, ficou demonstrado o potencial de ambas as equipas na luta pelos lugares cimeiros desta Liga C1
Num jogo com muita posse a meio-campo, a primeira oportunidade foi para os da casa, com Jaime Martins a ganhar a bola na direita e a rematar rasteiro para uma grande defesa de Bernardo Mateus no frente a frente com o avançado. Foi mesmo este a chegar ao primeiro do encontro, após receber um cruzamento atrasado vindo da direita de Salvador Fernandes! O jogador com o 10 nas costas voltou a fazer o mesmo movimento, mas desta vez a arriscar o rematar à queima-roupa ainda que sem sucesso. Do lado contrário, Vasco António recebeu um lançamento lateral, rodou sobre o defesa e ameaçou com um remate potente que acabou por sair junto ao poste esquerdo. Jaime Martins voltou a faturar, desta vez numa jogada pelo meio e com um remate rasteiro sem hipóteses de defesa! Os Sempudor responderam, também com um cruzamento vindo da esquerda para a pequena área, de onde João Luz Pedro teve apenas de encostar para reduzir! O avançado dos Bora Bora chegou mesmo ao hat-trick, agora a partir da esquerda para o meio e a rematar colocado ao canto inferior esquerdo! Bernardo Mateus ainda conseguiu impedir o quarto com uma saída aos pés de dois jogadores, tirando-lhes a bola da sua posse. 3-1 era o resultado ao intervalo.
A abrir a segunda parte Diogo Chikhi teve uma oportunidade dentro de área em que se libertou de um defesa, mas no momento do remate viu um segundo oponente a chegar ao pé de si e a impedir o golo. Logo de seguida Luz teve um grande cabeceamento à trave que por pouco não deu em golo. Do outro lado, Henrique de Magalhães estava apenas com o guarda-redes pela frente, mas não conseguiu direcionar o remate da melhor forma. Salvador Fernandes foi quem chegou ao golo: com um passe na profundidade, o avançado, ao ver o guarda-redes a sair-lhe aos pés, picou por cima do mesmo, para o quarto golo da sua equipa! João Luz respondeu passado pouco tempo com um remate muito potente e colocadíssimo ao canto superior esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa! Depois de um canto batido na direita, os Sempudor voltaram a ter esperanças, já que Pedro Vicente cabeceou de cima para baixo para o fundo das redes! Apesar de um final bastante intenso e com a equipa dos Sempudor a carregar bastante para chegar ao empate, foi a equipa do Bora Bora que, num contra-ataque chegou ao quinto do encontro pelos pés de Salvador Fernandes! Eduardo Pereira ainda teve uma oportunidade para marcar mais um, mas Axel voltou a entrar no jogo para mais uma grande defesa.
por Miguel Rocha