Jogo

Liga B2, 2024-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Ripa na Rapaqueca FC vs Flamingos FC

Chuva de golos!

As equipas fizeram juz às condições atmosféricas e nem por nada se fartavam de marcar golos, ainda assim, foi o Ripa quem acabou por levar os 3 pontos para casa

O jogo começou equilibrado, com a equipa da casa a ser capaz de ter uma maior percentagem da posse de bola, mas com os visitantes a conseguirem passar mais tempo perto da área adversária. Ainda assim, acabaram mesmo por ser os Flamingos a chegar ao primeiro, com Leandro Maffei a fazer um grande remate à entrada de área que ainda embateu no poste esquerdo, antes de chegar ao fundo das redes! O Ripa na Rapaqueca respondeu bem, na sequência de um lançamento do lado esquerdo para o centro da área, onde surgiu Rodrigo Atanásio que fez o golo da igualdade! Rapidamente, o Ripa virou o resultado com um cruzamento da direita para o segundo poste, onde Manuel Carreiras Luís apareceu sozinho para finalizar! Numa transição, a equipa visitante chegou ao terceiro com Duarte Rebelo a avançar pela direita, passar pelo último defesa e a cruzar para a pequena área onde Atanásio voltava a encontrar-se em posição de finalização!

 

O primeiro lance de perigo da segunda parte, foi mesmo o golo que os Flamingos usaram para reduzir a desvantagem: Luís Silveira na direita cruzou entre o guarda-redes e a linha defensiva, para a cabeça de Fábio Faísca que, à queima-roupa não deu hipóteses de defesa! A diferença mínima durou pouco tempo, já que Francisco Duque fez a bola chegar a Atanásio à entrada da área que recebeu e rematou rasteiro para o quarto golo! O avançado não se cansava de causar estragos e, logo a seguir ao golo, teve uma dupla oportunidade para voltar a marcar, apenas impedida pelo guarda-redes. Do lado contrário, também Tiago Espada foi chamado ao serviço para impedir o golo num remate em contrapé já dentro da pequena área, mas com o guarda-redes a reagir de forma irrepreensível. O guarda-redes visitante voltou a fazer uma grande defesa após um remate de fora de área que, ainda depois de este tocar, bateu no poste. Na sequência deste lance, os Flamingos conquistaram uma grande penalidade, convertida por Francisco Duarte! 4-3 era como acabava o encontro.

por Miguel Rocha