Jogo

Liga D3, 2024-06-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

401100

MVP: Bernardo Ramos

Vasco da Grama vs Carapaus do Lis

Divisão de pontos em embate muito renhido!

Na 2ª jornada da Liga C3, defrontavam-se Vasco da Grama e Carapaus do Lis num jogo que se previa muito equilibrado, dada a qualidade das equipas intervenientes, e no final dos 50 minutos, foi mesmo esse o desfecho encontrado, com a partida a terminar com um empate a uma bola e muito bom futebol jogado.

Começava a partida no São Miguel, com ambas as formações a entrarem muito bem em campo, mostrando muita vontade de vencer e alta intensidade nos duelos, e logo nos primeiros minutos começaram a surgir ocasiões de perigo. Primeiro, lançamento de linha lateral para os Carapaus do Lis executado com rapidez, e a bola a chegar a Dário Seguro Joaquim, que, completamente sozinho dentro da área, remata forte, mas Gonçalo Reis sai-se dos postes e faz uma enorme defesa a evitar o golo! Pouco depois, resposta dos Vasco da Grama. Canto batido por Alexandre Pires a encontrar Henrique Sobreira sozinho, que tenta desviar de cabeça, mas a bola sai ao lado do alvo. O jogo estava muito dividido nesta fase, e o golo poderia surgir para qualquer lado, e após alguns ataques perigosos, surge finalmente o golo inaugural. Passe longo da defensiva dos Vasco da Grama, a lançar Alexandre na velocidade, e o guarda-redes ao tentar antecipar-se toca a bola contra o ala da equipa da casa, e esta entra dentro da baliza, colocando assim o marcador a mostrar 1-0! Estava feito o primeiro golo da partida, com um enorme festejo a ouvir-se nas bancadas do São Miguel, mas pouco depois o jogo voltaria à estaca zero. Livre descaído para a esquerda a favor dos Carapaus do Lis, e Bernardo Ramos chamado à sua conversão, dispara um autêntico míssil muito colocado e consegue bater Gonçalo Reis, restaurando assim o empate! Que grande primeira parte que estávamos a assistir até ao momento, que infelizmente caminhava para o fim, mas ainda haveria tempo para mais um sinal de perigo, desta vez para a formação de preto e branco. Manuel Abril a assumir a marcação de um livre em zona frontal, a bola bate na barreira, e no ressalto Abril volta a disparar forte, mas a bola sai a centímetros da barra! Pouco depois, o árbitro apitava para o final do 1º tempo.

Recomeçava a partida e as equipas voltavam com a mesma ambição e intensidade da 1ª parte, não se querendo deixar ficar pelo empate, e não foi preciso muito tempo até voltarem a surgir ocasiões de golo. Canto para os Carapaus, com a bola a ficar perdida no meio da área e Diogo Marques aparece a tentar finalizar, mas Gonçalo Reis evita o golo novamente! Na resposta, passe em profundidade para Manuel Lobo, que remata cruzado, mas permite ao guardião fazer uma bela defesa para canto. Depois destas oportunidades o jogo acalmava um pouco, talvez devido ao cansaço, e até perto do fim não se registariam quaisquer oportunidades de perigo, mas já na reta final, o Vasco da Grama iria dar o tudo por tudo para tentar levar os 3 pontos para casa, e por duas ocasiões quase que chegava ao golo. Primeiro, Manuel Abril a conduzir pelo meio e, chegando à entrada da área, remata forte, mas a bola sai um pouco ao lado do poste! De seguida, Alexandre Pires a bater um canto tenso, e Filipe Oliveira aparece a desviar o esférico e este bate na barra! Que perdida da equipa da casa, que pouco depois ouvia soar o apito final e portanto dividia assim os pontos com o adversário.

por Nuno Costa