Jogo

Liga C3, 2024-06-26 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Tiago Pereira

Man ChestHair United vs Antwherpes

Antwherpes deixam a vitória para o fim!

Neste jogo a contar para a 2ª jornada da Liga C3, os ingleses do Man ChestHair United enfrentaram os belgas do Antwherpes. Após entradas em falso na competição, com um empate e uma derrota respetivamente, ambas as equipas queriam sair vitoriosas. No entanto, foi a equipa visitante que garantiu os três pontos no apito final.

A primeira metade começou com algum domínio por parte dos Antwherpes, que não estavam para brincadeiras e comandavam o jogo com a bola no terreno adversário. O domínio belga fazia-se sentir, mas Kameni (estrangeiro) ia fazendo um par de boas defesas, sendo um verdadeiro salva-vidas para os ingleses. O jogo estava muito combativo no centro do terreno e era difícil chegar à área dos ingleses, pelo que a equipa belga começou a arriscar com remates de meia distância. Miguel Peixoto foi o primeiro e conseguiu rematar com muita potência, mas ligeiramente ao lado. Logo de seguida, o médio voltou a aparecer com um passe de enorme qualidade que bateu toda a defesa vermelha e encontrou André Silva (estrangeiro) livre de marcação no 2º poste, mas o médio chegou ligeiramente atrasado e a bola escapou-lhe. Os Man ChestHair iam resistindo, mas os Antwherpes aproximavam-se cada vez mais do golo. Desta vez, através de Mingos Silva, que viu o remate sofrer um desvio, mas Kameni estava atento e ainda conseguiu desviar com a mão para canto. A fechar uma primeira metade algo cinzenta para os ingleses, surgiu a melhor chance do encontro. João Cruz ganhou a bola ao último defesa e ficou isolado, mas vinha toda a equipa dos Antwherpes em perseguição e o avançado foi pressionado, sendo forçado a rematar em esforço por cima.

 

A segunda metade começou com uma excelente oportunidade para os Antwherpes se chegarem à frente através de André Silva, que quase marcou após contornar o guarda-redes, mas o remate saiu ao lado do alvo! Logo de seguida, António Sequeira conseguiu ganhar espaço após uma excelente simulação, mas o remate não saiu com a direção correta. Os Man ChestHair estavam bem melhores no encontro, mas continuavam sem faro para o golo. Os belgas quase saltaram para a frente do marcador através de um grande remate de Miguel Crua numa bola perdida, mas um corte decisivo desviou a bola para canto. Após tanto desperdício, sentia-se um 0-0 a pairar no ar, mas Tiago Pereira tinha outras ideias. Numa das poucas aparições numa zona mais ofensiva do terreno, o defesa conseguiu, com um excelente pormenor técnico, pentear a bola e tirar dois adversários do caminho antes de entregar o golo numa bandeja a Miguel Peixoto, que se encontrava à sua direita, livre de oposição e sem o guarda-redes dos Man ChestHair pela frente! Os Antwherpes finalmente fizeram o 1-0! Diogo Moita tentou ripostar com um remate cruzado após uma excelente bola alta vinda da defesa, mas saiu desenquadrado. Pedro Monteiro também tentou a sua sorte com um remate em jeito à entrada da área, mas saiu novamente ao lado e por esta altura já era tarde demais para os ingleses, pois o árbitro dava o encontro por terminado!

 

Após um momento de génio de Tiago Pereira, os Antwherpes conseguiram conquistar a sua 1ª vitória nesta Liga C3. Por outro lado, os Man ChestHair, apesar de dois jogos que podiam cair para o seu lado, apenas conseguiram arrecadar um ponto e terão de virar a página já no próximo encontro para não ficarem para trás!

por Carlos Macedo