Jogo

Liga D2, 2024-06-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

200100

MVP: Francisco Marques

LX Galaxy vs Falência C.F.

Jogo eletrizante no São Miguel!

Naquele que foi um encontro bastante equilibrado, os da casa acabaram por conseguir explorar melhor os pontos fracos dos visitantes e deixar os três pontos em casa!

No jogo a contar para a segunda jornada, os anfitriões procuravam obter os seus primeiros pontos da época, após duas derrotas consecutivas. Já os visitantes procuravam manter o bom registo após uma vitória a abrir o campeonato. A partida iniciava-se de maneira bastante equilibrada, com ambas as equipas a criar algum perigo mas não o suficiente para destabilizar a coesão defensiva das mesmas. Os Falência começavam a demonstrar alguma superioridade, e estavam a trazer mais perigo, tendo nomeadamente estado bastante perto do golo por intermédio de João Vinagre, que testou os reflexos do guarda-redes dos verdes e pretos com uma finalização à queima-roupa. O marcador era desbloqueado, após alguns momentos de intensidade ofensiva, por parte dos da casa. Uma bola vinda da defesa era jogada nas costas dos centrais e, Francisco Marques, com enorme qualidade e postura, ganhava a frente e finalizava com categoria para o 1-0! O juiz da partida apitava para o final do primeiro tempo e as turmas dirigiam-se aos balneários.

No segundo tempo, os visitantes entravam com tudo, e faziam de tudo para chegar ao golo, tendo estado bastante perto, por intermédio de João Freitas que recebia um passe completamente isolado e de frente para a baliza, tendo-se atrapalhado e rematado ligeiramente ao lado do poste direito. Como quem não marca sofre, os lisboetas acabavam por marcar, Francisco Marques recebia um ótimo passe de ala a ala, vindo do meio-campo, e finalizava de calcanhar por cima das pernas do guardião com grande classe. 2-0! Os espanhóis não desistiam, e essa insistência valia-lhes um golo, diminuindo a desvantagem. A partir da defesa, Rodrigo Vinagre lançava um cruzamento para o meio dos defesas, onde surgia Afonso Vinagre que se elevava acima dos demais e penteava a bola para o ângulo inferior direito. 2-1 e estava tudo em aberto! Momentos depois surgia o golo do empate, após ação faltosa dentro de área, permitindo a João Freitas cobrar o penálti direitinho ao ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o guardião. 2-2! No entanto, o pesadelo voltaria para os visitantes pois na primeira jogada após o golo do empate surgia novo golo para os anfitriões, após um cruzamento que acabou por ser desviado por Francisco Marques e ainda tocado para dentro da própria baliza por Domingos Nigra. Com o jogo nos seus instantes finais ainda surgiria oportunidade para o 4-2, num contra-ataque dos da casa que culminou com uma finalização exímia de João Mendonça (Estrangeiro), ao primeiro poste para fechar o jogo.

por Francisco Neves