Jogo

Divisão Allstars, 2024-06-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

1 - 1

400300

MVP: Pedro Ramos

Invictus vs Metz Lá Dentro

Equipas dividem pontos em embate digno de Divisão Allstars!

Na 2ª jornada da temporada, a formação dos Invictus recebia os recém-promovidos Metz Lá Dentro, numa partida que se antecipava bastante equilibrada. No final dos 50 minutos foi o empate a persistir, e a consequente divisão de pontos pelas duas equipas, numa partida marcada pelas duas muralhas defensivas que se opunham.

Começava o jogo, com a equipa de azul a entrar melhor em campo, conseguindo por diversas vezes chegar ao último terço com qualidade, e, após alguns minutos de avisos, eis que surge o primeiro golo da partida. António Bettencourt a conduzir o esférico pelo corredor central, e, chegando a boa posição, atira forte com o pé mais fraco e bate o guardião adversário, que não fica muito bem na figura. 1-0 para os Invictus e ainda não se jogava há 10 minutos! Aproveitando o balanço do golo inaugural, a formação da casa partia em busca de mais golos, e logo a seguir, dispunha de uma excelente ocasião de perigo. José Fagulha a driblar em velocidade pela esquerda, fintando um adversário e entrando na área, onde passa para Bertencourt, que recebe muito bem, tirando o guarda-redes do caminho e remata praticamente de baliza aberta, mas mesmo em cima da linha de golo, aparece Pedro Ramos a evitar o golo com um incrível corte em esforço! Que momento do central do Metz, que mantinha a sua equipa em jogo e dava agora alguma motivação para partirem em busca do empate, e pouco depois começavam a aparecer as oportunidades de perigo. Primeiro, recuperação de bola de António Lamy em zona adiantada, oferecendo o golo a Gustavo Ramalho, mas o defesa ao rematar com o guardião já em cima, vê o seu remate defendido! E pouco depois, Lamy a conquistar de novo a bola perto da área contrária e a disparar muito forte cruzado para o fundo das redes, igualando o marcador antes do jogo seguir para o descanso!

Recomeçava o 2º tempo, com as equipas a voltarem para campo algo cautelosas, não querendo arriscar muito, o que resultou em muito poucas oportunidades de bola corrida. Apenas de bola parada é que surgiam os grandes sinais de perigo, com as formações a disporem destas alternadamente. Canto a favor dos franceses, com a bola a ir na direção de Pedro Ramos, que cabeceia, mas a bola sai um pouco ao lado do alvo. Na resposta, canto rasteiro batido pelos Invictus para a pequena área, e depois de uma grande confusão a bola fica nos pés de Francisco Guerra que tenta encostar o esférico, mas Nuno Guedes antecipa-se e consegue sair com eficácia da baliza e evitar o golo! E pouco depois, novo canto para os Metz Lá Dentro batido por Martim Carvalho novamente para a cabeça de Pedro Ramos, que volta a atirar ao lado da baliza. O jogo caminhava para o fim, sem grandes mudanças em relação ao início deste 2º tempo, e o empate parecia cada vez mais provável, mas já nos últimos minutos de jogo, ambas as equipas faziam um esforço final para tentar levar os 3 pontos para casa. Fagulha a conduzir pelo meio, e de longe, a tentar a sua sorte com um potente remate, mas Guedes a conseguir encaixar! E mesmo em cima do apito final, Martim Carvalho recebe o esférico em zona frontal, dispara rasteiro, mas o guarda-redes consegue defender a dois tempos, e confirmar assim o empate, pois logo a seguir o árbitro dava por terminado o jogo.

por Nuno Costa