Jogo

Divisão Allstars, 2024-06-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: Ricardo Rua

Jupiter FC vs Iraque Unita

Fantástica recuperação dos Iraque!

A equipa dos Jupiter entrou de forma muito forte e pressionante na partida, alcançando desde cedo a vantagem no marcador. Todavia, a equipa dos Iraque Unita, mesmo fora de casa, conseguiu demonstrar resiliência e ir atrás do resultado.

Soou o apito inicial entre Júpiter e Iraque. A realidade é que neste início de partida a equipa dos Jupiter queria entrar muito forte na partida, como reação à derrota no último jogo. Sendo assim os comandados por Tiago Sequeira. entraram com uma mentalidade muito pressionante e ofensiva. A primeira ocasião surgiu para Rodrigo Remondes, que fez um forte remate rasteiro, mas que acabou por sair ao lado da baliza. Logo de seguida, alcançariam mesmo o golo da vantagem. Um belo passe de Rodrigo Remondes e Guilherme Caetano, como de costume, não desperdiçou a oportunidade. Nesta fase do jogo, a equipa da casa estava muito confiante e confortável na partida, a usufruir da maior parte da posse de bola, mas muito sólidos a nível defensivo. A equipa dos Iraque estava a tentar uma constante reação a esta melhor entrada da equipa dos Jupiter, podendo inclusive ter marcado um golo. Uma bela jogada de Benjamim Freitas, mas este acabou por não conseguir a concretização devido a uma bela defesa de Rodrigo Coelho. Até nas bolas paradas a equipa de manto preto estava a causar perigo. Num belo cruzamento de Guilherme Caetano, Ricardo Mil-Homens cabeceou ao lado da baliza. Pouco depois, a equipa dos Júpiter poderia ter feito o 2-0. Rodrigo Remondes aproveitou uma perda de bola contrária, no seu meio-campo e acelerou até ao fim. Todavia no cara a cara, Tiago Espada levou a melhor, sobre o veloz avançado. A realidade é que seria a equipa do Iraque que alcançaria o segundo da partida. Um erro do guardião, ao qual Ricardo Rua não desperdiçou a oportunidade, de fuzilar as redes. Estava feito o 1-1! Mesmo a terminar a primeira parte, a equipa dos Iraque poderia ter chegado à vantagem por duas ocasiões. Primeiramente Zé Forjaz ia em excelente posição, mas não conseguiu concretizar no 1 para 1. Logo depois foi a vez de Diogo Branco, que se antecipou ao guardião, mas o seu remate acabou por sair desenquadrado.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a intensidade dos duelos, que também tinha acontecido no primeiro tempo. Da parte da equipa da casa, os comandados de manto preto demonstravam vontade de querer restabelecer a vantagem a seu favor. O destaque continuava a ser claramente Rodrigo Remondes. Todavia, seria para a equipa dos Iraque Unita que surgiria esse tão desejado golo. Uma bola dividida entre Rodrigo Coelho e Ricardo Rua, mas o avançado acabou por levar a melhor, e com baliza escancarada rematou para o fundo das redes. A equipa de manto escuro estava a tentar uma reação à desvantagem, e recorriam a bolas paradas para causar perigo. A equipa visitante aproveitava situações de contra-ataque para chegar com perigo, e numa dessas iniciativas Duarte Carvalho fez um belo remate, mas saiu ao lado da baliza. O jogo estava a ser muito disputado de parte a parte, mas sem grandes ocasiões nesta fase da partida. A equipa dos Júpiter parecia não apresentar argumentos para reagir. Zé Forjaz poderia ter aumentado a vantagem, mas o seu remate saiu fraco. Ricardo Rua continuava a demonstrar fantásticos pormenores técnicos, e numa transição fez um forte remate que saiu para excelente defesa do guardião. Logo de seguida a equipa dos Iraque alcançou mesmo o 1-3. Uma bela jogada em que Duarte Carvalho fez uma bela assistência para o encostar de Zé Forjaz.

por Miguel Faustino