Jogo

Divisão Allstars, 2024-06-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      100200

      MVP: João Gonçalo Ferreira

      Heinakeres vs Fenerbaços SC

      Nulo inesperado!

      Um jogo que podia ter dado em muitos golos ficou mesmo pelo 0-0. Neste caso, os louros vão para os guarda-redes que demonstraram claramente o nível necessário para a divisão mais alta do universo Allstars.

      O jogo começou com um maior caudal ofensivo dos Fenerbaços, que se materializou em diversas situações de perigo controlado. No entanto, o perigo maior chegou depois de uma jogada de combinação em que Francisco Batista foi o protagonista e acabou mesmo por rematar para uma ótima defesa de Serras de Sousa (estrangeiro) que se esticou todo e defendeu com o braço esquerdo. Pouco depois, um grande passe isola Poejo que tenta ultrapassar o keeper e fazer o golo, mas sem sucesso. Valeu o toque de Serras de Sousa para ganhar algum tempo e a ajuda do seu defesa, que assim conseguiram manter o nulo na partida. O perigo continuava e depois de um lançamento longo João Gonçalo Ferreira dispara em direção à baliza, mas encontra novamente Serras de Sousa pelo caminho. Os Fenerbaços conseguiram algum domínio nesta fase do jogo e depois de uma excelente combinação com Santinho, João Gonçalo Ferreira fica isolado, ultrapassa o guarda-redes e acaba por atirar ao poste! Impressionante como se mantinha o nulo na partida.


      A primeira ocasião da segunda parte também foi para os turcos, com Bernardo Louro a ganhar ao defesa adversário e a servir Poejo, que dispara um autêntico míssil travado categoricamente por Serras de Sousa. Nesta altura do jogo, os Fenerbaços continuavam a fazer todas as perguntas a Serras de Sousa, que tinha todas as respostas. Duelo duplo entre Santinho e Serras de Sousa com o keeper a levar a melhor por duas vezes. Destaque para a segunda vez, em que Santinho tenta fazer um chapéu, mas Serras de Sousa defende a bola para canto com um voo impressionante. Depois de revelarem competência defensiva, os Heinakeres tentaram mesmo chegar ao golo. Primeiro através de uma recuperação alta, que deu origem à combinação entre Zenha e Rodrigo Pais de Ramos, com o último a desferir um remate que só vai ao poste porque foi defendido pelo guardião da equipa adversária. De seguida, foi um belo remate de Manuel Sampaio, que obrigou o keeper estrangeiro a aplicar-se novamente. As ocasiões finais foram para os Fenerbaços, mas ninguém conseguiu desfazer o empate. João Gonçalo Ferreira teve uma boa oportunidade dentro de área, mas o seu remate pecou por demasiada força em prejuízo da pontaria. Depois foi Valente que lançou um tiraço à baliza dos Heinakeres, depois de tirar dois defesas do caminho. Ninguém tirou foi Serras de Sousa, que impediu o golo com mais uma defesa brilhante, para frustração dos jogadores de preto.


      Ficou assim o 0-0 na partida, graças à noite inspirada dos guardiões!


      por Nuno Guedes