Jogaço coletivo dá a vitória aos italianos
Sempudor entra a vencer na liga C1, enquanto Al Nassiuu continua à procura de pontuar pela primeira vez. Pelo futebol demonstrado neste jogo prevê-se que os Sempudor tenham os argumentos necessários para almejar os lugares de topo, mas tudo pode acontecer!
O jogo não podia ter começado melhor para a equipa da casa. Roubo de bola em zona proibida e João Luz põe a redonda na área e vê Chickhi a desviá-la para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o 2-0! Desta vez é Francisco Luz (estrangeiro) que recupera a bola após um lançamento da equipa adversária e já dentro da grande área faz as redes abanarem pela segunda vez. Que entrada fulminante dos italianos! Na equipa adversária era Mimoso o mais inconformado e ainda faz um belo remate sem deixar a bola cair no chão, mas Bernardo Mateus mostra segurança ao defender. A insistência dos Al Nassiuu acabou por dar frutos quando Mimoso recebe um belo passe em profundidade e com o seu pé esquerdo remata a bola ao canto inferior direito da baliza, sem hipótese para Bernardo. Estava feito o 2-1! Nos momentos seguintes registou-se uma avalanche ofensiva por parte dos Sempudor que só não celebraram o golo por duas vezes por causa de dois cortes brilhantes em cima da linha, ora por Gonçalo Cascais, ora por Manuel Garcia.
A segunda parte começou igualmente intensa, com uma investida pela esquerda de Mimoso que atira à malha lateral da baliza adversária. Pouco depois, mais uma vez Mimoso com um remate de ressaca a levar perigo à baliza dos Sempudor, mas estava lá Bernardo, que foi ao chão com qualidade. Depois das ameaças, o Al Nassiu conseguiu mesmo marcar, mas na própria baliza. Infelicidade para José Torrão, que depois de um cruzamento tenso da ala esquerda, desvia a bola para dentro da sua baliza. O resultado ficou fechado com o 4-1, quando Pedro Batista e Silva recebe uma bola que sobrevoa toda a defensiva dos Al Nassiu e frente a frente com o keeper não treme, e mete as redes a dançar pela última vez da noite.
Desta forma a equipa da casa vence, convence e entra da melhor forma na liga C1!
por Nuno Guedes