Jogo

Liga D1, 2024-06-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Halal FC vs Vasco da Mamã

Halal FC consegue a sua primeira vitória no torneio!

Depois de uma primeira parte muito equilibrada e com poucas oportunidades de golo, os árabes desbloquearam o jogo na segunda metade e conseguiram fazer a diferença. Com esta boa performance, a equipa da casa garantiu os 3 pontos!

Entrada cautelosa de ambas as equipas que estavam claramente com receio de sofrer primeiro, uma vez que ainda se estavam a habituar a esta nova liga sendo este apenas o segundo jogo de cada formação no torneio. A equipa da casa estava a tentar criar perigo mais com transições rápidas e com uma troca de bola mais direta, já a turma visitante, estava mais preocupada em manter a posse de bola e tentar construir até ao golo. O primeiro da partida não tardou e surgiu numa boa jogada coletiva do Halal, a bola chegou aos pés de Pedro Almeida que não vacilou e fez o 1-0 com uma boa finalização! O Vasco da Mamã cresceu depois do golo sofrido, uma vez que tinha de ir atrás do prejuízo e depois de alguma insistência, o golo do empate apareceu após uma recuperação de bola, esta chegou a Manuel Gil Almeida que finalizou com muita qualidade num remate para o canto inferior da baliza. Estava feito o 1-1 e voltou tudo à estaca zero até ao intervalo. 

Já no segundo tempo, a equipa da casa entrou bem e conseguiu saltar novamente para a frente do marcador, depois de uma jogada rápida a começar em Miguel Varanda, boa combinação entre Vasco Valverde e Bruno Brito que devolveu para um remate certeiro de Vasco que fez assim o 2-1! Já com o relógio a apertar, o Vasco da Mamã estava a insistir mais e teve algumas boas oportunidades, com bolas paradas e uma boa ocasião de golo num remate à queima-roupa de André Lopes, mas a defensiva branca aguentou bem durante mais algum tempo. O Halal fechou o jogo num canto batido por Valverde até à cabeça de Bernardo Saraiva que ganhou nas alturas e após um desvio do defesa, a bola entrou no canto da baliza para o 3-1! A turma de manto azul esteve perto de faturar depois de um cruzamento para o segundo poste, Eduardo Canarias tentou a finalização com um remate forte, mas Miguel cortou mesmo em cima da linha.

As duas formações seguem agora coladas na tabela, com uma vitória em dois jogos para ambos os lados.

por Miguel Barrosa