Rapid vence com ótimos detalhes individuais!
Chuva de golos no São Miguel ao longo de um jogo em que os Rapid foram a equipa superior, levando merecidamente os 3 pontos!
O jogo começou com claro domínio dos Rapid. Depois de duas tentativas por parte de Bernardo Castel-Branco, foi mesmo à terceira que Frederico Ferreira fez o golo. Recebeu a bola de um lançamento lateral, carregou para dentro da grande área, simulou um primeiro remate e à segunda disparou mesmo para dentro das redes. Primeiro golo do jogo e presságio do que viria! Os Rapid iam carregando mas estava André Lopes a dizer presente e por duas vezes negou o golo com belíssimas intervenções. No entanto, pouco depois, novo lançamento lateral a dar golo. Desta vez foi Bernardo Castel-Branco a pôr a bola em Rosa que sem grande oposição cabeceia em arco para a baliza dos Pato Real, sem hipótese para o keeper. 2-0 na partida e bola ao centro! Pouco tempo depois, uma jogada de combinação entre Fred Ferreira e Mendonça (estrangeiro) encheu a vista dos presentes no São Miguel. Toma lá, dá cá sucessivo à entrada da área dos Pato Real culmina com Fred Ferreira isolado a picar a bola por cima do guardião para o 3-0. Que jogada, que golo, 3-0!
Na segunda parte, os Pato Real cresceram e fizeram-se ao jogo. Por duas vezes não conseguiram ultrapassar o guardião dos Rapid, que mostrou serviço pela primeira vez no jogo. No entanto, fruto desta crescente dos Pato, o golo acabou mesmo por chegar. José Castro remata da direita com força, obrigando o keeper austríaco a aplicar-se e a fazer uma defesa incompleta. Quem aproveitou foi João Lourenço que pôs a redondinha nas redes e reduziu a desvantagem! 3-1 no marcador e bons sinais dos Pato Real. No entanto, os Rapid demonstram a sua experiência e acalmam os ânimos da equipa adversária, através do remate potente de Miguel Ferreira que só parou dentro das redes. 4-1 na partida! De seguida, novo golo no jogo, desta vez de Carlos Carapeto que viu a bola a chegar-lhe dentro da área depois de ser amortecida pelo colega e rematou para o fundo das redes. 4-2 e número de golos acima da média, o que mostrava a preponderância ofensiva das equipas. Neste belo jogo de futebol ainda houve tempo para o 5-2, numa jogada de insistência de Bernardo Castel-Branco consegue passar a Fred Ferreira que no interior da grande área remata para o Hat-Trick na partida!
Depois deste belo partido, os Rapid levam os 3 pontos para casa e os Pato Real ficam com bons indícios ofensivos mas trabalho a fazer no setor mais recuado.
por Nuno Guedes