Jogo

Liga C1, 2024-06-23 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Nuno Nóbrega

Bora Bora vs Arsenalcol

Arsenalcol sai por cima de um grande jogo entre duas belas equipas

Arsenalcol inverte o resultado da primeira jornada e Bora Bora volta a perder num jogo muito disputado.

A primeira ocasião do jogo surgiu após uma perda de bola na zona defensiva do Arsenalcol, que culminou num remate potente de Alexandre Boura a passar perto do poste. Na resposta, os Arsenalistas tiveram dois livres perto da área dos Bora Bora. Numa primeira tentativa, David Varela bate o livre à esquerda da baliza defendida por Axel Monteiro e vê o guardião a segurar o seu remate. No entanto, na segunda cobrança, foi Frederico Mimoso a bater o livre na zona central, com um remate colocado que sofre um desvio e acaba mesmo por entrar na baliza dos Bora Bora. 0-1 na partida! O jogo estava claramente vivo e ambas as equipas tiveram oportunidades em forma de contra ataque, e por duas vezes foi um corte in extremis que tirou o pão da boca aos jogadores que se preparavam para fazer o golo. A tensão criada por este estilo de jogo culminou na marcação de grande penalidade a favor dos Arsenalcol, com o camisola 10 Frederico Mimoso a assumir a responsabilidade. Olhou, rematou, mas foi Axel Monteiro quem brilhou, com uma enorme parada, mantendo a sua equipa em jogo. A equipa azul aproveitou o momentum e montou, nos minutos seguintes, um cerco à equipa adversária. No entanto, a defesa do Arsenalcol estava sólida e ia afastando as tentativas azuis. Ainda assim, o perigo chegou, mas em forma de contra-ataque, quando Salvador Fernandes carregou pela direita e fez um passe açucarado para Francisco da Câmara que viu Gonçalo Branco (estrangeiro) a negar-lhe o golo com uma grande defesa ao segundo poste. Antes de acabar a primeira parte, a parceria Salvador Fernandes - Francisco da Câmara ainda criou duas ocasiões de golo, mas o perigo maior surgiu dos pés de Gonçalo Mendes que de livre disparou um autêntico míssil à barra.

 

A abrir a segunda parte, golo dos Bora Bora! Depois de uma recuperação em pleno meio campo londrino, a bola chega a Boura que dentro de área dá um toque de classe para assistir o seu companheiro Salvador, que dentro de área não deu hipóteses ao keeper. 1-1! Na resposta, a equipa de verde não podia ter sido mais assertiva. Canto batido por Fouto que coloca a bola rasteirinha à entrada da área, o que permitiu a Mendes desferir um remate que após ligeiro desvio dentro de área entra na baliza dos Bora Bora. 1-2 no marcador! No decorrer dos minutos seguintes, os azuis tiveram boas oportunidades de fazer o empate ora de canto, ora pelas investidas de Salvador que estavam a ser categoricamente travadas pelo keeper londrino. Nos últimos minutos, nova investida dos Bora Bora que conseguiram uma bela jogada de ligação entre Henrique Mendonça, Salvador e Boura mas não o tão desejado golo.


No fim do jogo, o resultado marcava mesmo 1-2, com ambas as equipas a mostrarem-se prontas para a época que se avizinha!


 

por Nuno Guedes