Jogo

Liga C1, 2024-06-23 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Rodrigo Cóias

Sagrada Família vs AAA CSJB

Sagrada Família volta a escorregar, frente ao AAA CSJB

A turma de manto vermelho e amarelo voltou a garantir os 3 pontos num jogo em que fez a vitória parecer fácil. Já a equipa da casa, soma assim a segunda derrota em 2 jogos e vai ter de acordar nos próximos encontros se quiser voltar a lutar pela subida para a Liga B.

A entrada da Sagrada Família foi forte no encontro, com uma boa oportunidade para inaugurar o marcador nos minutos iniciais, excelente trabalho de Martim Malaquias pelo lado esquerdo, o central conseguiu cruzar rasteiro em cima da linha de fundo e a bola chegou aos pés de Carlos Macedo que teria feito o primeiro se não fosse um ótimo corte de António Ruella, mesmo em cima da linha de golo. Os visitantes responderam rapidamente, mas foram mais eficazes, tendo feito o primeiro golo muito cedo: grande passe em profundidade de Gonçalo Teixeira, picado até aos pés de Gonçalo Garcia que foi muito frio a finalizar e fez o 0-1! Depois de algum tempo sem oportunidades de perigo flagrante, excelente passe de Miguel Cifuentes até à área adversária, onde Rodrigo Cóias apareceu a alta velocidade e desviou com um toque subtil para fazer o 0-2! A equipa da casa estava à procura de resposta e começou a tentar a sua sorte com remates a longa distância, tendo sido o mais perigoso de Gonçalo Cesário, a passar por muito pouco ao lado do alvo e a deixar o aviso. Um pouco mais tarde, acabaram mesmo por conseguir marcar depois de Bernardo Santos ser derrubado perto da grande área, o médio assumiu a cobrança do livre e bateu com força para um erro do guardião que deixou a bola entrar e foi assim feito o 1-2!

No segundo tempo, a Sagrada Família entrou muito por cima, com duas boas ocasiões, a primeira, depois de um bom trabalho de Carlos pelo centro do terreno, o médio tocou para Cesário que rematou muito forte, mas boa defesa do guarda-redes a meia altura. Logo a seguir, grande trabalho de Cesário a desequilibrar com qualidade e a conseguir tocar para Tomás Terrível, entre os centrais, mas o avançado tentou a finalização e mais uma vez, o guardião brilhou com uma boa defesa. O AAA CSJB Estava com mais dificuldades em chegar à área adversária do que na primeira parte e pelo contrário, a Sagrada Família estava a carregar mais ofensivamente e cada vez mais perto do golo do empate. Excelente oportunidade para os visitantes num lançamento de Cóias, a bola chegou ao segundo poste onde estava Luís Oom prestes a finalizar, mas Polónia (estrangeiro) conseguiu defender no limite. O terceiro golo da turma vermelha e amarela acabou por aparecer, depois de Cóias roubar uma bola na defesa adversária, o avançado foi derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi o número 11 quem assumiu a cobrança com um remate certeiro para o canto da baliza. 1-3! No último lance do encontro, a equipa da casa conseguiu reduzir num cruzamento milimétrico de Lourenço Carvalho até Bernardo que bisou na recarga, depois de uma boa defesa do guardião e fechou assim o encontro com 2-3 no marcador!

 

por Miguel Barrosa