Jogo

Liga B1, 2024-06-23 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

GMD FC vs Smoke City FC

Jogo de loucos cai para os GMD!

Uma partida em que houve de tudo, mas devido a uma bela reviravolta, a equipa da casa conseguiu alcançar os 3 pontos. Um jogo de resiliência dos comandados de Francisco Vintém.

Soou o apito inicial entre GMD e Smoke City. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado e bem disputado. As equipas mostravam boas valências ofensivas e organização no eixo defensivo. A equipa dos GMD estava a chegar com cada vez mais perigo à baliza adversária e o avançado David Alves estava a ser um total perigo à solta. Para além de David Alves, Manel Sobral também estava a jogar muito bem, e a ter boas iniciativas e remates perigosos. Pouco depois, devido a uma perda de bola da equipa dos Smoke, Francisco Vintém aproveitou para fazer um potentíssimo remate, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza. A realidade é que a equipa dos Smoke City acabou por demonstrar mais eficácia, alcançando o primeiro golo da partida. Uma bela jogada individual de Pedro Catalão, que esperou o momento exato, e assistiu para Diogo Correa Mendes! Logo depois, a equipa de manto branco poderia ter feito o 0-2, mas Ricardo Pinheiro não conseguiu a concretização. Pouco depois a equipa dos GMD começou a intensificar a pressão, e a realidade é que fizeram o golo da igualdade. Um belo remate apontado por Vasco Figueiredo. Logo de seguida, a equipa dos GMD, acabaria mesmo por marcar o golo da reviravolta: David Alves fez o remate, e na recarga Henrique Costa rematou para o fundo das redes! Quando o arbitro se preparava para apitar, a equipa dos Smoke alcançou o 2-2, devido a um penalti convertido por Pedro Catalão!

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência, daquilo que tinha sido a primeira. Muito equilíbrio e disputas de bola de parte a parte. O jogo estava numa fase em que as equipas queriam desde o recomeço chegar à vantagem. Pouco depois surgiu uma boa ocasião, em que Manel Sobra fez um forte remate, mas acabou por sair ao lado da baliza. Seria um belo golo apontado pelo extremo direito dos GMD. A equipa de manto azul acabaria mesmo por chegar ao golo da vantagem por via de uma jogada ensaiada na bola parada. David Alves fez um tenso passe rasteiro e Vasco Figueiredo fez a assistência para Fernando Durand e um belo cabeceamento do central devolveu a vantagem à sua equipa! Francisco Vintém estava ativo na partida, e este fez inclusive um forte remate de longa distância, mas acabou por sair fácil para o guardião. A equipa dos GMD poderia ter marcado mais um golo, mas a realidade é que no cara a cara, David Alves desperdiçou a oportunidade. O jogo terminava com a equipa dos Smoke City a exercer uma altíssima pressão em busca de pontos, mas a equipa da casa soube aguentar o resultado.

por Miguel Faustino