Jogo

Liga D1, 2024-06-23 às 20:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Bodis FC vs Al Kebab

Goleada do Bodis FC!

Jogo de sentido único, em que a equipa da casa, diante dos seus adeptos, queria alcançar uma importante vitória, que daria confiança para o restante da época.

Soou o apito inicial entre Bodis FC e Al Kebab. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte e as equipas demonstravam grande vontade e determinação de alcançar um bom resultado. Sendo assim, as equipas acabavam por estar constantemente a correr riscos, deixando-se descompensadas a nível defensivo. Logo na primeira ocasião da partida surgiu o primeiro golo do jogo, num livre direto à entrada da área de Francisco Malho. Foi um potentíssimo remate aplicado pelo jogador de manto preto e estava feito o 1-0! A equipa do Bodis, após o golo marcado, estava muito confiante e confortável na partida e conseguiria consolidar essa superioridade ao alcançar o 2-0: Um belo golo apontado por Tiago Ascensão! Logo de seguida, a equipa do Al Kebab estava a tentar uma reação à desvantagem no marcador, e João Madeira fez um forte remate, mas o guardião defendeu com categoria. A realidade é que era a equipa do Bodis aquela que estava mais próxima de alcançar o terceiro na partida e, por diversas vezes, as iniciativas de Tiago Ascensão poderiam ter aumentado a vantagem na partida.

Iniciou-se a segunda parte da partida e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência da primeira parte. Um jogo equilibrado, mas num bom sentido, com as duas equipas a demonstrarem um futebol ofensivo e dinâmico. Em desvantagem, desde cedo no jogo, a equipa do Al Kebab estava a tentar chegar com cada vez mais iniciativa e perigo. Inclusive, numa situação de bola parada, a equipa de manto branco esteve muito perto de reduzir o marcador. A equipa da casa estava a resistir a esta pressão contrária e a espaços, ia criando oportunidades e situações de perigo. Numa bela jogada individual, Vasco Rodrigues poderia ter feito o terceiro para a turma da casa. Com a falta de eficácia do adversário, a realidade é que foi a equipa dos Bodis que fez o 3-0: Um belo livre direto de Ricardo Peixoto, que rematou uma bola rasteira e com potência, à qual o guardião não conseguiu chegar. Não há 3 sem 4 e mesmo perto do término da partida, foi estabelecido o 4-0 final. Um belo passe teleguiado de Vasco Rodrigues e David Amaral finalizou ao segundo poste. Concretizava-se uma categórica exibição da equipa dos Bodis FC.

por Miguel Faustino