Jogo

Liga D2, 2024-06-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Afonso Vinagre

Falência C.F. vs ADC Reformados

Falência leva a melhor!

A equipa da casa foi claramente a melhor equipa ao longo de toda a partida, conseguindo assim alcançar 3 importantes pontos no começo do campeonato.

Soou o apito inicial entre Falência e Reformados e neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte. A equipa de manto azul estava a criar algumas oportunidades e estava bem no jogo, todavia o golo acabaria por aparecer para a equipa do Falência. Um belo golo apontado por Afonso Vinagre e estava feito o 1-0! O jogo focava-se muito ao nível do meio-campo e as equipas não corriam grandes riscos. Pouco depois houve uma excelente oportunidade para João Freitas, mas o guardião defendeu muito bem. A equipa de manto azul por via de João Patrício tentava constantemente criar ocasiões. Logo de seguida houve mais uma bela iniciativa individual de João Freitas, que tentou um remate em jeito, mas a bola saiu desenquadrada.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa de manto branco continuava a superiorizar-se na partida, criando inúmeras oportunidades, com grande parte das iniciativas a surgir por parte de Afonso Vinagre. Estava um jogo muito discutido e disputado de parte a parte, com as equipas a demonstrar bom futebol e pouco depois surgiu uma enorme oportunidade da equipa de manto branco, mas o guardião conseguiu defender muito bem. Pouco depois foi a vez de João Freitas voltar a criar perigo ao fazer um forte remate de fora de área, mas que acabou por ser desviado pela defensiva contrária. A equipa de manto branco estava cada vez mais confiante e numa bela jogada de insistência de Zé Maria Gonçalves, Afonso Vinagre rematou pra o fundo das redes. Estava feito o 2-0! A equipa de manto azul conseguiu reduzir num belo passe em desmarcação para Daniel Amorim e este rematou para o fundo das redes! Logo de seguida, Sebastião Trigoso fez um forte remate ao primeiro poste e o guardião defendeu muito bem. De destacar ainda Afonso Ferraz, que estava bem na partida e teve duas boas ocasiões para marcar, mas em ambas acabou por não enquadrar o remate com a baliza. O resultado não sofreu mais alterações, confirmando-se o arranque vitorioso dos espanhóis.

por Miguel Faustino