Jogo

Liga C3, 2024-06-19 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100200

MVP: Vicente Jardim

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs AC Milha

Italianos somam os primeiros três!

No arranque da nova temporada da Liga C3, o AC Milha completou jornada dupla ao visitar e derrotar Os Puxa Pa Dentro e Chuta por 2-3, reagindo da melhor maneira possível à derrota no primeiro jogo da época!

Soava o apito inicial e as duas equipas mostravam que queriam duas coisas: ter controlo no jogo e ganhar a partida! Contudo, foi a equipa da casa que abriu o marcador logo nos primeiros dez minutos de jogo. Seguido de uma grande jogada pela ala esquerda, o esférico havia sido encontrado e controlado por Guilherme Novais no centro da grande área e o jovem médio assistiu o colega João Linhares, que de primeira rematou e não deu qualquer tipo de hipótese ao guardião italiano, fazendo o 1-0! Apesar do resultado, o jogo estava bastante equilibrado, com as linhas muito subidas e com a pressão que ambas as equipas estavam a impor na partida, resultando em algumas recuperações de bola e também a criação de mais oportunidades de golo. E quando menos se esperava e por uma reação muito atenta e rápida da formação do AC Milha, o central Vicente Jardim conseguia ser feliz e igualar as contas no marcador para 1-1! Meros minutos depois, já se gritava golo outra vez no relvado, com os insulares a darem a volta ao marcador! Depois de uma fantástica recuperação de bola e uma jogada estilo “tiki-taka” entre Vicente Jardim e Leonardo Figueira, era Guilherme Beno (estrangeiro) que acabaria por encostar a bola para dentro da baliza e fazer o 1-2! Os de manto negro continuavam com as suas linhas muito subidas e estavam constantemente à procura do próximo golo. Contudo a equipa adversária estava muito bem organizada e preparada, tornando esta tarefa bastante difícil de se realizar. 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Surge uma grande oportunidade para a equipa da casa nivelar o resultado, mas o guarda-redes João Santos lê muito a jogada e o movimento da equipa adversária e nega-lhes essa oportunidade de igualar o marcador. Porém não foi preciso esperar muito mais tempo para termos o segundo golo d’Os Puxa Pa Dentro e Chuta e tudo em aberto outra vez! Com uma grande receção direcionada, João Farinha não falha no frente-a-frente com o guardião dos vermelhos e faz o segundo da sua equipa, voltando a pôr o resultado em contas abertas, num empate de 2-2! A pressão das duas equipas e as suas linhas subidas mostravam-se como nunca, ao que o jogo começou a ser mais disputado no centro do campo e as oportunidades e possíveis lances perigosos começaram a ser cada vez menos visíveis. Foi então que, a menos de dez minutos do final da partida, novamente Guilherme Beno fechou as contas com um soberbo golo, seguido de uma fabulosa jogada individual do próprio que recebeu a esférica com o peito, faz um pormenor técnico indescritível, isola-se com o guarda-redes Gonçalo Rodrigues e pica a bola para o fundo das redes, fazendo o tão desejado 2-3 e vencendo a partida ao cair do pano!

por Bernardo Faísca